Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Criando conteúdo

Criando conteúdo
Daniela Kanaoka
Mar. 14 - 2 min read
0100

Quando a gente faz uma busca na internet, os vídeos tem uma entrega muito maior do que conteúdos somente com fotos.

Vídeos estão no topo das comunicações: Lives, chamadas, postagens.

Então se você quer criar um conteúdo em vídeo, pode começar com os recursos que tem nas mãos. Não precisa investir em aparelhos caros de início.

O importante é se atentar quanto a qualidade do som, qualidade da imagem, iluminação, gravar em locais com iluminação natural pode te ajudar. Tomar cuidado com o fundo para que não tenham coisas que poluam a imagem ou que possam distrair a atenção de quem assiste. Estar vestido de maneira adequada sem apologia a política, religião, times de futebol. Cabelos arrumados e maquiagem também fazem o diferencial. Definindo o assunto, use todas as ferramentas que  mantenham no foco do seu tema.

Edite os vídeos para transmitir de forma clara o assunto em questão. 

Saiba qual o público você quer atingir, o intuito da sua postagem, escolha seu tema de forma direta, organize suas ideias fazendo esboços sobre o assunto abordado, as anotações vão ajudá-lo a não se perder quando surgirem outros assuntos enquanto interage com os espectadores.

Existem muitos aplicativos de anotações que te ajudam na hora de criar esboços, facilitam na hora de encontrar certas palavras. Você começa a digitar e ele já te entrega onde estava a palavra dentro do seu texto.

Grave vídeos como treino, olhe para a câmera e não para sua imagem, assim você estará falando cara a cara com seu público.

Treine muito e faça lives para te ajudar a destravar.

Com a prática logo você estará entregando conteúdos em vídeo de forma muito mais natural.

 


Report publication
    0100

    Recomended for you