[ editar artigo]

Crescer como MEI na área de beleza

Crescer como MEI na área de beleza

Eu sou a Alê Romana. Sou cabeleireira durante toda a minha vida e foi como profissional de beleza que eu paguei minhas contas, inclusive, com muito orgulho, dei a melhor educação que pude à minha filha e vi ela se formar em Fonoaudiologia pela UFRJ no ano passado. E se consegui tudo isso não foi só por fazer boas escovas, cortar bem ou fazer lindas colorações.

Independente da sua especialidade (cabelos, unhas, coloração, depilação...), ser um profissional de beleza de sucesso tem 2 lados: a parte técnica e a parte de gestão.

Com o passar dos anos, apesar de amar a parte técnica, fui me encantando cada vez mais pelo outro lado dessa moeda: a parte de se entender como um MEI (micro empreendedor individual), e fazer a gestão desse micro negócio.

SE ENTENDER COMO UM MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL e pensar nisso como sendo um negócio - isso é o que hoje em dia faz a diferença para um profissional de beleza. 

Eu quero sim seguir com a minha clientela, que eu atendo com tanto amor, carinho e satisfação. Mas tenho um sonho de ajudar cada vez mais profissionais de beleza a serem bem sucedidos, aprendendo a gerir seu micro negócio.

Você vem comigo nessa jornada?

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Alexandra Romana
Alexandra Romana Seguir

Alexandra Romana, Cabeleireira, Entendeu cedo que sua paixão estava muito além dos cabelos. Pós-graduada, especializou-se em gestão financeira pela FGV, foi docente do Senac e Faetec e ministra workshop, cursos e palestras para profissionais da área.

Ler conteúdo completo
Indicados para você