[ editar artigo]

Couro cabeludo saudável

Couro cabeludo saudável

Sabemos que o couro cabeludo é pele, então devemos ter os mesmos cuidados que temos com o corpo e rosto.

Limpamos nosso rosto diariamente, tiramos a maquiagem, o filtro solar, quando tem uma oleosidade excessiva tratamos para evitar cravos e espinhas e para mantermos a beleza da pele. Então, com o couro cabeludo não deve ser diferente, devemos ter os mesmos cuidados.

O couro cabeludo bem cuidado é muito importante para ter cabelos saudáveis, com bom crescimento e para ter sucesso nos procedimentos químicos.

O primeiro passo para isso é ter uma boa higiene, porque existe uma flora que se chama microbioma (conjunto de microorganismos que habitam várias partes do corpo como pele, cabelo) e essa em quantidades normais geram saúde mas em desequilíbrio causam doenças no couro cabeludo.

Por isso a importância de lavar os cabelos periodicamente.

E com qual frequência lavar os cabelos?

Bom, não há uma regra, depende do tipo do cabelo, por exemplo, se forem oleosos lavar diariamente, se forem secos podem ser lavados dia sim dia não. Existem pessoas que conseguem ficar uma semana sem lavar os cabelos e não ter problemas com isso, mas segundo os dermatologistas o ideal é não ficar mais de cinco dias sem lavar.

Como saber se seu couro cabeludo está com algum problema?

Quando está com prurido, feridinhas ou espinhas inflamatórias.

Quando há oleosidade excessiva ou vermelhidão.

Quando há alguma sensibilidade.

Ao perceber alguns desses sintomas procure um dermatologista ou um tricologista.

Lembre-se: couro cabeludo saudável, cabelo saudável!

Até breve😉

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Andrea Alves
Andrea Alves Seguir

Profissional cabeleireira a mais de 20 anos. Formação curso Colorimetria Avançada by Alejandro Valente Especialização em cortes , Criadores de Imagem,Renato Fuzz

Ler conteúdo completo
Indicados para você