Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Corretores ou Mix, quais suas funções?

Corretores ou Mix, quais suas funções?
RENATA EBONE MATIASSO
Aug. 22 - 3 min read
0730

CORRETORES = CORINGAS

Toda linha de coloração possui em sua cartela de cores seus corretores ou mix, ambas as designações identificam o mesmo produto, sendo esse segundo termo mais conhecido junto às empresas internacionais. Algumas linhas apresentam mais opções, outras menos, porém nenhuma deixa de tê-los, pois são de extrema importância na busca dos resultados que programamos para nossas clientes.

Os corretores podem ser comparados a “coringas” nas mãos de profissionais que saibam fazer uso e aproveitar todas as possibilidades que os mesmos oferecem nos procedimentos de colorimetria.

FUNÇÕES DOS CORRETORES

Neutralizar reflexos indesejados

Quando houver um reflexo indesejado e a intenção for neutralizá-lo, deve-se levar em consideração a cor faltante para que a neutralização aconteça, direcionando para o natural (marrom), por exemplo: fundo de clareamento altura de 7=laranja (composto por vermelho+amarelo), neste exemplo a cor que falta para que ocorra a neutralização é o azul, sendo assim, ao aplicar utilizar 1,5cm do corretor azul associado a 30 gramas do 7.1 a neutralização deste fundo de clareamento quente acontecerá resultando em 7.0 loiro médio natural.

Direcionar reflexos

O direcionamento de reflexos é possível mediante o uso do corretor de forma direciona, tendo clareza do ponto onde partimos e queremos chegar, podemos direcionar tonalidades para tons perolados, platinados, acinzentados, dourados, acobreados, avermelhados, etc.

Neste caso, vamos utilizar novamente o corretor azul como exemplo, levando em consideração a grande procura pelas tonalidades platinadas atualmente: fundo de clareamento 8=amarelo/laranja, aplicando 8.1+1 centímetro do corretor azul para 30 gramas de tonalizante obtemos um platinado.

Intensificar um reflexo

Alguns dos corretores podem ser utilizados para intensificar um reflexo, os que possibilitam essa condição são os de base quente como, amarelo, vermelho, laranja. Importante salientar, os corretores frios, azul, verde, violeta, cendré, quando colocados em uso visando esse fim, podem fechar/sombrear a cor demasiadamente ou ainda sobressaírem como um reflexo indesejado.

Em uma coloração ou tonalização, quando o desejo for, por exemplo, uma tonalidade com reflexo vermelho, caso você possua para aplicação um 6.6, mas gostaria de um vermelho mais vibrante, pode-se adicionar o corretor vermelho a mistura visando intensificar o reflexo em questão.

Produzir cores faltantes no estoque em caso emergencial

Pela regra do 11 é possível utilizando-se dos corretores produzir cores faltantes em estoque no caso de emergências.

A regra em questão consiste basicamente em a partir da base que se está trabalhando, proceder à contagem até o numeral 11, a diferença numérica obtida corresponde à quantidade em gramas que deve-se acrescentar a base do corretor respectivo para produzir a nuance desejada.

Pode-se produzir uma cor que tenha um único reflexo, reflexos duplos ou até mesmo triplos.

Exemplo: necessidade 5.3 (castanho claro dourado), em 60 gramas de 5.0 (castanho claro natural) acrescenta-se 6 gramas do corretor amarelo = 60 gramas de 5.3.

IMPORTANTE: para se produzir através desta regra qualquer nuance, imprescindível é o uso de balança de precisão.

VOCÊ PODE ENTENDER DE FORMA DETALHADA A REGRA DO 11 E SUA APLICAÇÃO CONSULTANDO O POST DO TUTOR E EDUCADOR OSVALDO MORRONI AQUI MESMO NA EQUIPE VALENTE, ACESSE:

https://equipevalente.com.br/alunos/como-produzir-uma-coloracao-ou-tonalizante-no-salao

 

Obrigada pela sua atenção! Espero ter contribuído de algum modo com informações que sejam relevantes a sua vida profissional.

Um grande abraço.

RENATA EBONE MATIASSO

Cabeleireira, Colorimetrista, Esteticista e Cosmetóloga, Visagista por Phillip Hallawell

ME SIGA NO INSTA!

embelezzare_

#renataebonematiasso


Report publication
    0730

    Recomended for you