Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Correção de cor, quer aprender?

Correção de cor, quer aprender?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jan. 29 - 3 min read
0470

Hoje é grande o número de clientes que buscam ajuda do profissional para correção da cor do cabelo porque não gostou da cor, porque as mechas não ficaram no tom desejado ou não está mais gostando de se ver tão loira.

Eu me lembro de um tempo que muitas mulheres quando não gostavam da cor ou se estranhavam ao se ver tão loira, no dia seguinte comprava uma tinta preta e tingia o próprio cabelo em casa... Confesso que eu também já fiz isso, minha primeira vez de loira, mantive só uma noite, às 9 h do dia seguinte já estava morena de novo.

Hoje as mulheres já aprenderam que as correções de cores tem que ser feitas por um profissional especialista no assunto, elas vão onde for melhor indicado por alguém de confiança. É tão verdade isso que a pouco uma colega cabeleireira de Santa Catarina me contatou querendo um cabeleireiro em Garopaba e foi indicado uma amiga especialista em correção de cor mais próxima, em  Florianópolis, para indicar a uma conhecida dela que estava desesperada em busca de um profissional que sabia realmente fazer correção de cor, porque até então ninguém tinha conseguido corrigir a cor do cabelo.

Hoje é grande o número de clientes que buscam por esses serviços, você está habilitado (a) para atender essa demanda?

Vou compartilhar com você duas técnicas usadas para as correções que mais aparecem no salão. Vamos considerar detalhes importantes que você deve se atentar ao fazer a escolha da técnica.

Técnicas inversas e escurecimento

1 - Primeira imagem, para casos que a cliente não quer ser mais tão loira, quer parte da cor natural no cabelo de volta, mas ainda quer fios claros para criar um contraste.

Para esse caso tem que ser levado em conta que em cabelos claros em tons na altura de 9, o cabelo está sem os pigmentos necessários para a fixação da cor, para escurecer esse cabelo esses pigmentos terão que ser devolvidos ao cabelo.

Quanto a cor, de preferência de acordo com o natural da cliente.

Técnica- Muitas mechas finas costuradas e aplicar 5.0 + 5.1 + 5.3 + 5.4 onde o cabelo está em altura de fundo de Clareamento 9 e sem o 5.4 nas partes onde está em altura de cor em fundo de clareamento 8, em partes iguais com OX de 3 % (10 volumes) pausa de 25 minutos.

2 - Segunda imagem, para casos de correção de cor. Perceba que o cabelo está manchado com mais de uma cor, se simplesmente fizer muitas mechas costuradas ainda vai sobrar fios sem aplicar a nova cor, por isso faça muitas mechas finas costuradas e eriçadas, aplique descolorante para o fundo de clareamento da cor desejada (reservar os fios que já estão claros fora do papel) . Exemplo: cor pérola fundo de clareamento 8 ou 9, e todo o cabelo fora do papel escureça com 5.0 + 5.1.

Muito cuidado, enxaguar primeiro a cor em 5.0 + 5.1, depois tonalize as mechas em 8.89 ou 9.89.

Eu indico se especializar em correção de cor, se ainda não o fez.

Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.


Report publication
    0470

    Recomended for you