Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cor vibrante - Como tingir sem manchar ou a raiz ficar mais clara?

Cor vibrante - Como tingir sem manchar ou a raiz ficar mais clara?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Dec. 7 - 3 min read
0270

Ao colorir um cabelo com cor vibrante, cada detalhe faz a diferença.

Parece simples colorir cabelo, mas tem alguns cuidados que evitam que o cabelo fique manchado, principalmente quando a cor é vibrante como o cobre, vermelho e preto.

Trarei a você algumas dicas.

Quando o cabelo vai passar por uma transformação de cor pela primeira vez , é preciso saber que o procedimento de colorir é iniciado deixando 1 a 2 centímetros longe da raiz... os cabelos da raiz na maioria dos casos são mais finos e mais claros, o produto tem ação rápida no clareamento.

1- Para facilitar quando for aplicar o produto, comece a aplicação do comprimento e pontas em divisão vertical, é muito prático principalmente no momento de voltar para aplicar na raiz.

Exemplo para cabelo natural 4 que é mais comum.

Cabelos em bases escuras 3,4 tem mais pigmentos em cores, por isso perde um tom na força do oxidante. Faça a conta levando isso em conta na hora de escolher a força do OX ao colorir o cabelo.

Coloração tem menos poder de retirar  pigmentos em cores do que o processo de descoloração. Se aplicar a mesma coloração com a mesma nomenclatura, para clarear com coloração, notará que no cabelo descolorido mesmo estando na mesma altura de fundo de clareamento pode ter a intensidade da cor diferente.

Resultado ao clarear com coloração aplicado 66.62 oxidante 9 % (30 volumes) em cabelo natural 4.

Ao escolher a cor a ser aplicada, saiba que em cabelo descolorido terá outro resultado na cor. 

1 - Fique atento na indicação do produto sobre o oxidante (até 2 ,3,4 tons), tem sua força determinada pela espessura e intensidade de melanina no fio do cabelo, o até 2,3,4 tons abrem a possibilidade de ter menos tons abertos para a força indicada pelo produto.

2- Dica: Cliente com natural 5, cabelo fino na raiz, mas no comprimento grosso. Cor desejada 8.44: Prepare o produto para comprimento e pontas com oxidante de forças diferentes ,para resolver o problema que eventualmente ocorre na raiz , oxidante de 9 % e 12 %  (30 e 40 volumes ), aplique ,de tempo de pausa de 25 minutos contando o tempo que levou para aplicar e preparar uma nova mistura da cor, prepare outro produto com oxidante de  9 % (30 volumes), aplique na raiz de tempo de pausa 20 minutos, tempo total para todo cabelo 45 minutos.

3- Em cada mecha aplicada enluve para envolver todos os fios sobre o produto.

4- No final da aplicação vá soltando o cabelo, desprendendo do couro cabeludo abra espaços para melhor ação de oxigênio.

 

Evite enrolar o cabelo e prender, são nesses cabelos amontoados sem a correta oxigenação que a cor fica manchada.

Cores vibrantes exigem maiores cuidados mesmo no processo de aplicação. Espero que essas dicas somem em seu conhecimento.

Minha missão." Fazer o difícil ficar fácil ".

Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.


Report publication
    0270

    Recomended for you