[ editar artigo]

Você sabe o quanto é importante o resultado da cor?

Você sabe o quanto é importante o resultado da cor?

São muitas as perguntas que recebo em relação a que cor aplicar para alcançar um determinado resultado em cor.

O resultado da cor é tão importante que vai determinar se a cliente vai amar, mostrar para as amigas ou voltar para corrigir a cor.

Errar no resultado da cor coloca a perder o efeito nas mechas de todo um trabalho de horas realizado por você.

Onde mais ocorre os erros?

Na identificação do fundo de clareamento, outro erro e o mais comum é igualar a cor quando abre mais de 1 fundo de clareamento.

Exemplo:

Preste bem atenção nessa imagem, verá que tem altura de fundo de clareamento 6,7, 8, alguns fios em 9.

Que desafio, não? O que você não pode é pensar que aplicar uma única cor para uns dos fundos de clareamento você conseguirá um lindo resultado na cor para todos os fundos de clareamento.

Você tem algumas opções, escolher um único fundo de clareamento e uniformizar a cor sobre ele, isso você pode fazer por fazer testes de mechas para ver se o cabelo tem resistência para alcançar fundo de clareamento 8 caso você não queira uniformizar pelo 6 ou 7, decidiu pelo o fundo de clareamento 8? Então entendo que o cabelo passou no teste e você descoloriu as mechas que estavam em 6,7, até o fundo de clareamento 8, agora é só acertar na mistura exata em sua cumbuca.

Agora é o momento que você precisa saber que tem que neutralizar o fundo de clareamento 8 (amarelo laranja), ter a cor do reflexo desejado e ter cor suficiente para dar fixação onde está em fundo de clareamento 9.

Que cor é essa?

Uma das opções:

(8.0 + 8.89 + 1 centímetro de corretor azul ).

Nos vemos sempre aqui no Educadores da Beleza.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora Seguir

Elizete jardim , cabeleireira Consultora on-line,pecializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler conteúdo completo
Indicados para você