Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cor fantasia - Qual o segredo, a técnica certa para ficar perfeito?

Cor fantasia - Qual o segredo, a técnica certa para ficar perfeito?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Feb. 24 - 3 min read
0220

O que são cores fantasia?

São todas as cores que fogem dos padrões tradicionais, tons que não possuem relação com as cores oficiais dos fios .

Porém, as cores fashion ou fantasia caíram no gosto de muitas clientes e são bem solicitadas nos salões. Para você que está na profissão de cabeleireiro, precisa entender o que são essas cores e como se revelam no cabelo para atender esse público, antes mesmo de aprender o passo a passo em execução.

As cores fantasia que mais circulam nas redes sociais são em multicolor, tricolor.

 

Cores fantasia se revelam em qualquer fundo de clareamento? 

Ao executar esse trabalho você precisa saber que há duas razões fundamentais para aplicar a cor em fundo de clareamento adequado para revelação dessa cor.

1- Cores fantasia não possuem corantes oxidativos, são cores prontas na cor escolhidas para serem aplicadas direto no cabelo limpo.

Então você não terá como referência na embalagem a altura da cor base para aplicação.

2 - É preciso ter a quantidade de cor no cabelo com menos intensidade da cor que será aplicada. Só assim será visualizada a cor aplicada.

Para seu entendimento, imagine você aplicar cor em um pano com muita intensidade de cor e um pano com menos intensidade...

Exemplo: Pano preto e pano branco.

Se for aplicado nesse pano fora de seu contraste como um rosa bebê, azul celeste, verde limão onde será mais visível a cor? No pano branco ou no pano preto?

Com cores fantasias acontece algo parecido quando aplicado no fundo de clareamento, cores mais intensas como roxo, vermelho, marsala, pink se revelam em fundo de clareamento 8.

Cores fantasias com menos intensidade de cor como rosa bebê, azul celeste, lilás, rose, verde limão, cinza se revelam em fundo de clareamento 9.

Então agora dá para ter uma referência qual fundo de clareamento pode ser aplicado a cor fantasia.

Fundo de clareamento com mais cor, a cor aplicada tem que ser mais intensa para sobressair ao fundo de clareamento.

Fundo de clareamento com menos cor, a cor aplicada pode ser cor com menos intensidade que vai sobressair a cor do fundo de clareamento.

Toma nota essa é minha dica para você.

Lave o cabelo, seque, aplique a cor como é indicado pelo fabricante, repita a aplicação no cabelo seco, assim terá mais durabilidade da cor. Não esqueça de orientar a cliente dos cuidados necessários no dia dia para que não desbote a cor antes do tempo.

Sucesso... nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.


Report publication
    0220

    Recomended for you