Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cor cosmética e seus muitos tipos

Cor cosmética e seus muitos tipos
Andrea vargas de Oliveira
jul. 8 - 2 min de leitura
090

O que é cor cosmética?

Existem cores naturais que são encontradas na natureza, inclusive no nosso cabelo, variando conforme a intensidade dos pigmentos.

Cor cosmética é toda aquela que não é natural, que foi feita através de misturas das cores que já existem na natureza, criando assim alturas de tons, nuances e reflexos. Através de corantes e pigmentos podemos deixar tudo colorido.

Podemos encontrar nos cabelos, nas unhas e também nas maquiagens.

Quando se trata de cabelos temos cartelas de cores com várias séries que são representadas por números antes e depois do ., ou /estão divididas em séries naturais, reflexos dourados, beges, vermelhos especiais, marrons, super clareadores, corretores ou mix. Elas podem se apresentar em forma de coloração permanente, tonalizantes e cores temporárias 

Quando a cliente chega no salão, ela deseja mudar a cor natural dela, cobrir brancos, realçar a sua cor natural com tonalizantes ou usar mechas e é através das cores cosméticas que temos está possibilidade.

A escolha dela demostra personalidade, gostos e qual é a intenção, o momento que ela está vivendo. 

Se queremos demostrar força usamos cores mais quentes como vermelhos, cobres loiros quentes, se não queremos chamar atenção usamos cores sólidas frias como os castanhos e os marrons. Ou ainda porque o desejo dela é usar uma cor que está em alta naquela estação do ano, a cor da moda.

Quando aplicamos uma cor em um cabelo natural, esta cor se revelará como um cor cosmética, resultado do que aplicamos somada a cor natural do cabelo é o que chamamos de altura de tom.

Assim, quando uma pessoa quer usar um cabelo azul, por exemplo, ela deverá descolorir até chegar no fundo de clareamento 9 e usar uma cor cosmética, porque não existe ser humano que nasce com o cabelo azul. Elas são usadas para neutralização e para direcionamento de reflexo e nos ajudam a dar o resultado que a cliente deseja.

Espero ter contribuído, boa leitura.
 

 


Denunciar publicação
    090

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.