Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cor

Cor
Lidis 127
mai. 12 - 2 min de leitura
020

A cor é luz, brilho e tudo ao nosso redor. A colorimetria é a ciência que estuda as cores, que foram criadas a partir das cores primárias, e ao serem combinadas, formam-se as cores secundárias e, posteriormente, as cores complementares.

Nosso cabelo é composto por essas cores e entender isso é entender a colorimetria capilar, que estuda a ciência por trás dos produtos para cabelo. Além disso, compreender que nosso cabelo possui cores, apesar de não podermos vê-las, é essencial. A cor do cabelo é determinada pelo pigmento chamado melanina, que é o que conhecemos como cabelo preto, castanho e ruivo. A melanina é dividida em três tipos:

  • Eumelanina, que representa a cor azul;
  • Feomelanina, que representa a cor amarela;
  • Tricosiderina, que representa o vermelho.

Esses pigmentos estão presentes em nosso cabelo e são divididos em pigmentos granulares, que têm tons vermelhos, pretos e castanhos e possuem uma maior concentração de vermelho. Os pigmentos difusos têm uma maior concentração de amarelo, representando o pigmento laranja e amarelo e menos concentração de vermelho.

Ter esse conhecimento ajuda a entender a dificuldade em mudar de tons escuros para claros e o que é possível conseguir. Por exemplo, é mais fácil mudar de um tom 6 para um tom 10 do que de um tom 1 para um tom 10. É aqui onde entendemos a importância de ter um conhecimento verdadeiro sobre a colorimetria.


Espero que este resumo seja de ajuda!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.