[ editar artigo]

Constituição do cabelo. Você sabe como ele é constituído?

Constituição do cabelo. Você sabe como ele é constituído?

No cabelo existem o Bubo, a Papila e o Folículo Piloso.

Nós já ouvimos falar que o cabelo é uma continuação da pele, a mesma célula que produz a pele, nesse tecido mais mole é a mesma que se modifica tornando em algo duro e enrijecido, por isso que o cabelo é uma extensão da pele. 

O Bubo

No Bubo é onde o cabelo está sendo desenvolvido. Quando falamos dos melanócitos e queratinocitos quer dizer que esta na área mais interna chamada "Bubo". 

A Papila

A Papila é a parte que é irrigada pelos vasos sanguíneos do fio, na Papila o cabelo está em estado vivo porque ali ele está recebendo os nutrientes.

Tudo aquilo que você come, o que você bebe, o exercício físico que você faz, interfere sim no seu cabelo, em ter ou não nutrientes.

É na Papila que está sendo produzido o cabelo e os vasos sanguíneos tem um fator chave, eles fazem a irrigação certa e leva os nutrientes certos para que o nosso cabelo seja saudável, pois o nosso cabelo é feito de proteínas. 

O Folículo Piloso

O Folículo é a parte que o cabelo está hospedado dentro do folículo e os pelos, então é o canal em que o cabelo está sendo produzido, é esse buraquinho que faz com que ele seja expelido para atmosfera. É chamado de Folículo Piloso o de o cabelo sai e aparece na pele. 

 

Clique no link e veja o vídeo onde eu falo sobre a Constituição do cabelo... 

https://www.instagram.com/p/CWY1NIEryxM/?utm_medium=copy_link

 

 

 

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você