[ editar artigo]

Conheça alguns óleos e a importância deles no tratamento da fibra capilar

Conheça alguns óleos e a importância deles no tratamento da fibra capilar

A moda agora é umectação. Um processo que consiste em misturar óleos a máscaras e potencializar os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Mas que tipos de óleos fazem bem ao cabelo, e como podem ser misturados as máscaras já existentes, como usar e como potencializar sua hidratação? São essas maravilhosas dicas que quero lhe dar hoje, a começar pela função de alguns óleos que estão em tendência no mercado. Escolhi 4 para falar, Coco, Linhaça, Argan e Abacate. Vejamos abaixo:

Óleo de coco- Ideal para Nutrição e Hidratação capilar, o óleo de coco promove umectação, nutre o fio, prevenindo assim o ressecamento e hidratando profundamente. Pode ser utilizado com máscaras de hidro-nutrição, e é compatível com a maioria das máscaras de óleos ou blends de óleos, em tratamentos para prevenir o ressecamento, em ativação de cachos, ou em cabelos ressecados por procedimentos químicos.

Óleo de Linhaça- Um forte aliado na melhora a elasticidade dos fios, um espetacular redutor de frizz e fixador de forma e penteado dos fios, em cabelos que precisam da restauração do brilho e da força, mantém a forma, o brilho e elimina o ressecamento da raiz até as pontas. Pode ser usado em máscaras para cachos, máscaras de reconstrução, nutrição ou hidratação. Além de fazer uma excelente umectação em cabelos afros que estão ressecados.

Óleo de Abacate: Hidratação brilho e fortalecimento da fibra capilar, pra quem não sabe o abacate é um excelente aliado da força, e dá muito brilho na fibra capilar, além do mais trata o próprio couro cabeludo, prevenido coceiras e irritações, ideal pra potencializar tratamentos de crescimento e recuperação capilar.

Óleo de Argan: Famoso ouro marroquino, rico em ácidos graxos e vitamina E, que promove brilho e redução do frizz, nutre cabelos secos e quebradiços e auxilia na hidratação profunda da fibra. Excelente pra ser usado puro como reparador, ou adicionado aos processos de reconstrução, tem o mesmo teor de hidratação e reconstrução da queratina, fortalece os fios e nas misturinhas combina muito para crescimento, fortalecimento e brilho.

E você? Usa qual óleo? É adepto das misturinhas? Quer saber mais sobre a função de algum?

Deixe seu comentário e estude junto conosco.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Bruno Ribeiro Embaixador Mirella
Bruno Ribeiro Embaixador Mirella Seguir

Assessoria, Criação e Marketing Friebel Cosméticos do Brasil Jornalista 3667/CE Mirella- Lolizze- Laborene- Amyla Cosmetic @brunoembaixadordabeleza

Ler conteúdo completo
Indicados para você