Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Condicionador: Qual é o momento de usar? Você lembra de orientar sua cliente?

Condicionador: Qual é o momento de usar? Você lembra de orientar sua cliente?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
May. 31 - 2 min read
01290

Fiz essa pergunta para trazer a atenção de algo que acontece que às vezes passa despercebido.

Recentemente conversando com um produtor de produtos cosméticos ele falou algo que me chamou atenção, a linha de produtos dele que foi lançada, foi retirado do kit o condicionador. Ele me disse que foi tomada essa decisão por que foi verificado perdas em vendas, quando analisado o problema notou-se reclamações quanto a eficiência do produto. Foi percebido que as clientes estavam seguindo o processo invertido usando primeiro o condicionador e depois a máscara. Com os fios do cabelos selados, ao usar a máscara não se obtinha o efeito esperado.

Então, ao lançar o kit de tratamento a empresa optou por produzir shampoo máscara e leave-in com partes dos ativos que teria no condicionador.

Esse fato que me foi relatado me relembrou o quanto é importante deixar nossas clientes bem esclarecidas quanto ao passo a passo de cada produto para que o resultado que prometemos seja confirmado.

Se temos no kit shampoo, condicionador, máscara e leave-in cada um desses produtos tem sua função e importância para um cabelo bonito e saudável.

Relembrando:

  • 1º Shampoo - Faz a limpeza retirando produtos vencidos que está sobre o fio, poluição externa... deixa a cutículas abertas para entrar o novo tratamento.
  • 2º Máscaras - Repõem nutrientes, proteínas vitaminas e lipídios. 
  • 3º Condicionador - Condiciona dando maleabilidade sedosidade e fechamento das cutículas selando o fio.
  • 4° Leave- in - Controla o volume, fornece proteção contra agentes externos.

Outra dica importante é: se você tem o costume de deixar um restinho de condicionador nos fios, cuidado. “É importante enxaguar bem, porque o acúmulo pode levar à descamação ou à queda de cabelo pelo excesso de oleosidade no couro cabeludo.

Então é de nossa responsabilidade como profissionais orientar nossas clientes como ela vai seguir cuidando bem do cabelo em casa, assim teremos clientes felizes e todos ganhamos.

Até breve.

Você pode me encontrar também 👇

https://www.facebook.com/elizetejardimcursosonline/

 


Report publication
    01290

    Recomended for you