[ editar artigo]

Composição do cloro da piscina × cabelo

Composição do cloro da piscina × cabelo

Cloro no cabelo

Composição de cloro no cabelo, devido a sua alta sensibilidade o hipoclorito de sódio não pode ser obtido anidro, pois ao aquecer o cloro se desprende sob a forma de gás, restando unicamente hidróxido de sódio.

O cloreto em pó usado em piscina e hipoclorito de cálcio (normalmente com certa quantidade de cobre), ele é agente sanitizante utilizado pare matar bactérias, vírus, insetos e algas da água. Quando o produto clorado entra em contato com água, realiza a hidrolise que nada mais é a quebra da molécula de água. Em forma liquida este processo é mais rápido e eleva mais o pH.

Devido a junção dos raios ultravioletas solares fazerem a quebra da queratina responsável pela fibra capilar do cabelo juntamente com o cloro da água da piscina, faz com que as cutículas do cabelo fiquem abertas deixando o cabelo poroso e com isso ocorra a modificação da cor no cabelo com descoloração.

Cloro vem do grego amarelo esverdeado.

Dicas:

  • Usar shampoo e condicionador com pH balanceado .
  • Usar protetor solar UVA e UVB com vitamina E isso fará que impermeabilize o fio.
  • Usar mascaras de tratamento para selar os fios assim cria uma película protetora.
  • Lavar o cabelo com água doce (no chuveiro) antes e depois  para estabilizar o pH dos fios, não deixar o cloro agir.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Tatiana de Fatima Ferreira Vaz
Tatiana de Fatima Ferreira Vaz Seguir

Colorimetrista e Tutora de Apoio pelo método de ensino Alejandro Valente,corte femininos Claudiney Ravaglia, corte femininos Tony & Gut Academia Joseph, Maquiadora profissional pela Academia Raquel Diaz

Ler conteúdo completo
Indicados para você