[ editar artigo]

Composição do cloro da piscina × cabelo

Composição do cloro da piscina × cabelo

Cloro no cabelo

Composição de cloro no cabelo, devido a sua alta sensibilidade o hipoclorito de sódio não pode ser obtido anidro, pois ao aquecer o cloro se desprende sob a forma de gás, restando unicamente hidróxido de sódio.

O cloreto em pó usado em piscina e hipoclorito de cálcio (normalmente com certa quantidade de cobre), ele é agente sanitizante utilizado pare matar bactérias, vírus, insetos e algas da água. Quando o produto clorado entra em contato com água, realiza a hidrolise que nada mais é a quebra da molécula de água. Em forma liquida este processo é mais rápido e eleva mais o pH.

Devido a junção dos raios ultravioletas solares fazerem a quebra da queratina responsável pela fibra capilar do cabelo juntamente com o cloro da água da piscina, faz com que as cutículas do cabelo fiquem abertas deixando o cabelo poroso e com isso ocorra a modificação da cor no cabelo com descoloração.

Cloro vem do grego amarelo esverdeado.

Dicas:

  • Usar shampoo e condicionador com pH balanceado .
  • Usar protetor solar UVA e UVB com vitamina E isso fará que impermeabilize o fio.
  • Usar mascaras de tratamento para selar os fios assim cria uma película protetora.
  • Lavar o cabelo com água doce (no chuveiro) antes e depois  para estabilizar o pH dos fios, não deixar o cloro agir.

Educadores da Beleza - Colorimetria
Tatiana de Fatima Ferreira Vaz
Tatiana de Fatima Ferreira Vaz Seguir

Colorimetrista formada pelo metodo Alejandro Valente,corte femininos Claudiney Ravaglia,Colorimetrista Formada pela Academia Joseph,corte feminino Academia Joseph tecnica Di Capeli ,Tony & Gut Maquiadora profissional pela Academia Raquel Diaz ...

Ler matéria completa
Indicados para você