Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como uniformizar a cor em cabelos que revelam fundos de clareamento diferentes?

Como uniformizar a cor em cabelos que revelam fundos de clareamento diferentes?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Dec. 17 - 3 min read
0460

Não é exagero dizer que muitos de nós não somos os mesmos de quando iniciamos em nossa profissão. Aprendemos com os erros, nos especializamos, nos tornamos profissionais melhores, entregamos resultados melhores.

No entanto algo não mudou, estamos unidos aos mesmos problemas e desafios em nossa profissão. Assim como você, eu e muitos que estão começando agora temos que resolver um problema constante de nossa realidade.

O que fazer quando o cabelo abre fundo de clareamento 9 na raiz do cabelo e 8 comprimento e pontas?

Aí está um problema montado. Se aplicarmos a cor para parte em FC 9, não teremos pigmento suficiente em cor suficiente para fixar no cumprimento e pontas, nas primeiras lavagens o cabelo estará com o FC exposto. Acredite, sua cliente não vai gostar.

Se aplicarmos a cor para o FC 8 os pigmentos sem a base não vão igualar a cor... já fiz isso, não deu certo.

Esse problema fez alguns colegas chegarem a um raciocínio bem interessante. 

A situação é assim, já que o fundo de clareamento é amarelo, se devolvermos parte do amarelo, uniformizar em amarelo e depois por cima criar o pérola, o platinado. A primeiro momento parece dar certo, já vi até colegas fazerem isso, foi feito em processo de matização com corretor amarelo em máscara.

Por que é óbvio que não dará certo?

Vamos pensar quanto tempo levou para retirar do cabelo parte do pigmento amarelo de 8 pra 9? No mínimo meia hora ou mais. Por que achar que em 5 minutos será suficiente para garantir a fixação da cor? Para aumentar o problema, o produto feito em máscara não tem força para fazer o pigmento amarelo penetrar no fio do cabelo, até por que a própria máscara fecha às cutículas impedindo sua entrada, com isso a cor não fixa.

Eu te apresento a solução técnica baseada em conhecimento em colorimetria. 

Quando você estiver fazendo um procedimento de mechas e o cabelo abrir fundos de clareamento diferentes, raiz 9 e comprimento e pontas 8. Vai conseguir uniformizar a cor, devolvendo partes de todos os pigmentos que foram retirados.

Mas essa devolução tem que ser feita de modo técnico com produtos adequados, com tecnologia para fazer os  pigmentos penetrarem no fio do cabelo e garantir a fixação.

O que você vai aplicar então para ter seu desejado platinado?

Na quantidade suficiente, devolve partes dos pigmentos retirado? Amarelo, vermelho, azul, como assim? 

8.0 + 8.89 +1 cm de corretor azul  (Para 30 g de massa).

É isso, nossa profissão está cheia de desafios. Estou aqui para te ajudar encontrar a solução.

 

 


Report publication
    0460

    Recomended for you