Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como tudo começou!

Como tudo começou!
Erlane da Silva Gomes Oliveira
fev. 14 - 3 min de leitura
0280

Olá, sou Erlane Gomes, quero compartilhar com vocês um pouco da minha história.

Foi através desse alicate da foto, exatamente, o alicate da "Sandy", assim que ele era chamado. Quando tive minha primeira oportunidade num salão de beleza, na época morava em Brasília - DF, recém chegada do Piauí.

Na minha inocência, quando eu fui convidada a fazer um teste para uma possível oportunidade, foi esse alicate que eu levei, há 15 anos atrás, pois era o mesmo que eu usava nos meus atendimentos no Piauí, pra ganhar alguns trocados.

Eu não imaginava que precisaria de um alicate de inox que precisava ir à estufa. Na hora da entrevista, o retirei da bolsa me sentindo a profissional. Imagino hoje os olhares e pensamentos de todo aquele pessoal diante de mim.

Assim que ela viu meu alicate, logo pediu o material da colega pra eu realizar o teste, pois com o meu não tinha a menor condição, eu não fui bem, mas agradeço a Deus e a Dirce, dona do salão, pela oportunidade.

A partir de então fui aprendendo, tive apoio, incentivo, foi lá que comecei a fazer cursos de corte, escova, depilação, em fim, as portas se abriram. Depois de alguns anos, fui para outros salões, surgiram oportunidades de comprar alguns móveis, onde deixei guardado.

Quando decidi abrir meu próprio espaço, somente com a experiência vivida nos salões, alguns móveis básicos e apenas  R$ 65,00 no bolso, exatamente.

O local era na sala da minha casa (alugada), de 3 cômodos, onde a sala se tornou o salão. Depois de um tempo aluguei um ponto, depois fui para uma rua mais movimentada no mesmo bairro, alguns anos depois resolvi fechar e comecei a atender em domicílio, até decidir voltar pro Piauí.

Chegando aqui comecei a atender em domicílio, fazia mais unha do que cabelo, afinal de contas, recém chegada, precisava adquirir confiança e conquistar as clientes, depois comecei a atender na garagem (aberta) da minha casa, tempo depois utilizei divisória para deixar mais formal e menos exposto, foi uma fase difícil.

Uma amiga cabeleireira já havia me apresentado os vídeos do Alejandro Valente há anos atrás, até que no auge da Pandemia, em agosto de 2020, no auge do isolamento social, vi o anúncio do Colorimetria Avançada e resolvi me inscrever, peguei um cartão emprestado, não sabia como ia pagar, mas acreditava que aquela seria uma grande oportunidade.

Não imaginava que iria mudar minha carreira profissional, depois do Mentoria então, foi um divisor de águas. E quem diria que aquela manicure, imatura, com um alicate de plástico, iria se tornar Colorimetrista (nem sabia que existia isso), se tornando também Educadora, já dei aula pra duas alunas, além de ajudar outros profissionais tirando dúvidas e ainda fazer parte da Equipe Valente como Tutora de Apoio.

O que eu quero deixar pra vocês com essa história, é que: Tudo é possível ao que crê. Não desista, não pare, seja você o maior incentivador dos seus sonhos.

Eu sei que já cheguei a um nível alto, mas eu acredito que posso ir além, por isso continuo investindo nos meus sonhos.

E você?


Denunciar publicação
    0280

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.