Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como transformar seguidores em clientes?!

Como transformar seguidores em clientes?!
Josy de Sá
Oct. 26 - 3 min read
0210

A pouco mais de 10 anos nossas ferramentas de divulgação era carros de som, panfletos, cartões de visitas etc... com o passar dos anos a tecnologia tem nos ajudado e muito com nosso trabalho, basta sabermos usa-la a nosso favor!

Hoje vou falar de uma rede social que todos aqui devem conhecer; se ainda não usa, está perdendo dinheiro! Vou falar um pouquinho sobre como usar o Instagram  para divulgar seu trabalho e acredite, dá muito retorno!

Primeiro passo é criar uma conta comercial. 

Publicar diariamente fotos, vídeos, story.

Criar conteúdo do seu nicho (sua especialidade).

Conteúdo que atraía clientes para sua cadeira.

Então vamos lá, não é tão simples, porém com o tempo verá o retorno:

Precisará de um celular bom, com uma câmera boa, isso será um investimento!

Precisará de tempo para preparar seus conteúdos, se você se organizar, um dia na semana, conseguirá criar vários, salva e vá postando no decorrer da semana, para saber os melhores horários de postagem, vá na página inicial do seu Instagram clica em insights (informações).

Clique encima do número de seguidores, lá verá os dias da semana e melhores horários para postagem!

Tem vários aplicativos gratuitos que você poderá utilizar para criar vídeos, imagens, capa.. para seus posts, eu gosto do inshot e canva, uso muito as ferramentas do próprio Instagram, isso ajuda a entregar mais seu conteúdo! Qualquer dúvida é só acessar o YouTube e pesquisar como utilizar esses aplicativos.

Um fator importantíssimo que não posso deixar de lembra-los é, quando postar fotos de antes e depois no feed, coloque sempre a foto do depois primeiro para que o seu cliente veja o cabelo transformado, assim ele terá uma ótima impressão do seu trabalho! A foto terá que ser bem nítida, com uma boa legenda e hashtag (#) que fazem parte do seu nicho exemplo: se seu nicho for mechas, pequise as tags dessa forma #mechas #cabelo #loiro etc..

Lembre-se seu feed é uma vitrine!

Existem também os anúncios pagos, um investimento que você pode usar, para atrair mais clientes, eu já usei e dá muito certo, mas terá que saber usar, principalmente a localização, pois você seleciona a região onde está localizado o seu salão, assim seus seguidores se tornarão clientes.

Por último não se preocupe com número de seguidores, e sim se esses seguidores serão seus futuros clientes. Invista em um curso de marketing e fotografia, isso te dará mais segurança!

Espero ter ajudado com essas dicas que uso no meu dia-a-dia e tem me ajudado muito. Agora é só colocar em prática. 

Deixe aqui embaixo seu comentário se gostou dessas dicas!

 

 

 

 


Report publication
    0210

    Recomended for you