Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como retirar o preto do cabelo e mudar para o loiro?

Como retirar o preto do cabelo e mudar para o loiro?
Tereza Althman
Aug. 1 - 3 min read
0300

Acredito que muitas clientes querem ficar loira a qualquer custo, não tem noção dos cuidados que terão com o cabelo. A manutenção, o perigo da descoloração e o cabelo não apresentar resistência e ainda fazer uma progressiva, botox...

Já aconteceu algo parecido em seu salão?

Pois bem... vou te explicar!

Quando se fala em correção, se exige muito conhecimento e cuidado em realizar esse trabalho.

Além do diagnóstico é necessário um diálogo com a cliente para obter as informações sobre tudo que esse cabelo recebeu como transformação... progressiva, alisamento, coloração, produtos de manutenção... para que a cliente sinta confiança  em você profissional.

Como eu disse: Se você já atendeu uma cliente com o desejo de ficar loira, mas com cabelos pretos (cor cosmética), então com certeza você terá que dialogar, fazer o diagnóstico e o teste de mechas para saber a resistência desse cabelo, em que altura de tom chegará ao descolorir essa mecha.

Assim saberá também por quantos anos vem aplicando essa cor em todo seu cabelo, se esse cabelo é longo, no teste apresentará  o amarelo no natural, onde começa a cor cosmética, depois amarelo laranja, laranja, vermelho laranja, vermelho e nas pontas preto porque não conseguiu clarear. Ao alcançar o F.C. 5 vermelho, o ideal será você conversar com a cliente que o máximo que o cabelo alcançou foi a altura do 5 (vermelho) e o restante das pontas preta, não descoloriu, precisando de corte e a situação atual é fazer a correção, fazer bastante mechas. 

E como você pode fazer isso? 

Puxando bastante mechas eriçadas e aplicar a sua mistura de descoloração, lembrando que a iniciará pelas pontas onde é mais escura aplicando com ox de 40 volumes com pausa de 45 minutos a 1 hora.

Alcançando o F. C. 5 vermelho, poderá lavar e aplicar o 5.2 castanho claro mate ou 5 1 + 2 cm de verde com ox de 10 volumes com pausa de 25 minutos para depositar pigmento e neutralizar as cores indesejadas obtendo o tom 5.0 (natural). Porque esse cabelo já tem vermelho. E qual cor primária está faltando? Faltam 2 cores, (amarelo e o azul) e se juntarmos essas duas cores formamos o verde, por isso deve aplicar o 5.2 ( .2 mate).

Após fazer a correção você explica para sua cliente que o máximo que o cabelo alcançou com resistência foi o 5.0 castanho claro natural e com o decorrer do tempo fazendo um cronograma de tratamento, com produtos de manutenção, o cabelo terá resistência para  fazer outras mechas e aos poucos clareando,  até que um dia você consegue realizar o desejo da sua cliente de chegar no tom loiro.

 

 

Tereza Althman 

Cabeleireira especializada em Colorimetria Avançada por Alejandro Valente e proprietária do próprio Espaço de Beleza.

 


Report publication
    0300

    Recomended for you