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Como ser um influenciador digital?

Como ser um influenciador digital?
Maria Cicera Braz da silva
Mar. 24 - 3 min read
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Ser um influenciador digital é muito mais do que ir até as redes sociais só para vender um serviço ou produto. Ser um influenciador é envolver pessoas de forma positiva , é criar engajamento, é criar comunicação, é criar uma conexão, é ser percebido. Todo esse impasse dos últimos dois anos impactou de forma positiva para a expansão do mundo digital as empresas, tiveram que se reinventar para conseguir chegar até o seu cliente. Quem não tinha nenhuma intimidade com as redes sociais teve que aprender a se adaptar a esse novo modelo de comunicação, teve que perder a vergonha e ir para as redes sociais, gerar conteúdos, fazer lives divulgar a sua marca de forma agradável, direcionada ao público específico.

Um grande mercado foi se criando, foi surgindo outras profissões digitais. Hoje temos os profissionais que ajudam formar influenciador digital, ensinam como usar sua redes sociais através de curso de oratória, marketing digital, usar aplicativo como canva e outros, que auxiliam na divulgação do conteúdo digital.

Aprendemos falar em frente a câmara, nos comportar e escolher a melhor ferramenta digital  para divulgar nossos serviços e escolher o público que vai consumir o mesmo. Atualmente temos várias redes sociais que nos ajudam a fazer essas divulgações. Entres elas temos Facebook, kwai, Tik Tok, Instagram...

Mas em qual divulgar?

O Instagram é a rede que mais cresce, comece por ele e crie uma conexão com as outra redes. Escolha um nicho do seu trabalho que melhor se identifica e faça o seu marketing pessoal, crie seu portfólio digital, seja o garoto propaganda da sua empresa virtual. 

Onde o profissional da beleza se encaixa nesse mundo digital?

O cabeleireiro que antes era um simples cabeleireiro teve que aprender a  estudar, se tornar um especialista. É o caso do cabeleireiro colorimetrista. Um colorimetrista entende do produto, da necessidade do cliente, da cor a ser aplicada, e cor que vai ser revelada, leva em contar o cabelo. Entende que mais importante do que ganhar o dinheiro é realizar um bom diagnóstico do cabelo, do couro cabeludo para poder se comprometer com o desejo do seu cliente. 

Aprendeu a se valorizar, valorizar o seu conhecimento. Aprendeu fazer lives, gerar conteúdos nas redes sociais, fazer story,  se reinventou, tornou-se  influenciador digital. Quando alguém fala: "Tal cabeleireiro é bom", o primeiro passo que o cliente faz é olhar suas redes sociais, olhar seu portfólio. O cliente de hoje não quer ver cabelo de artista como referência, ela quer ver cabelos de pessoas reais, feito por você. Através dessa análise que o cliente faz no perfil do profissional é que vai determinar se ele vai querer fazer o cabelo com você ou não. Se posicione nas suas redes sociais de forma profissional, agora você é a empresa, você é uma marca e isso precisa ser reconhecido, ser percebido  pelos clientes. Há quem diga que a internet é o futuro, eu digo a internet é o presente. Continue fazendo lives, melhore suas redes sociais, faça story, converse com seu cliente, divulgue sua marca, seja percebido, seja reconhecido. Use as redes sociais ao seu favor.

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