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Como se tornar um influencer em marketing digital?

Como se tornar um influencer em  marketing digital?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jun. 18 - 5 min read
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Para se tornar um influencer é preciso conhecer e dominar estratégia de marketing digital. Não falarei de técnicas estratégicas de marketing digital mas sim dá importância do marketing digital para se tornar um influencer.

O que é marketing digital?

Uma ação via internet relacionada com divulgação e vendas pelas redes sociais, site, blog, para que as pessoas possam conhecer você como profissional especialista  e seu serviço ou marca. 

Nesse segmento o marketing digital te possibilita a influenciar pessoas a saberem que você tem um produto que resolve o problema delas. Mas para isso é importante conhecer e saber utilizar a estratégia de marketing digital.

Início 

É preciso ter suas redes sociais direcionadas ao perfil de interesse comercial do cliente e não publicação da vida pessoal que não seja relacionado a profissão.

No marketing digital essa estratégia é chamada de posicionamento, isso define diante de seu público de interesse quem você é, como você quer ser percebido por ele.

O que te leva ao um passo importante criar conteúdo.

Gerar conteúdo na internet por meio do whatsapp, e-mail, blog, comunidades online como a Educadores da Beleza, e canal no YouTube para ser visto e percebido por seu cliente, para isso é importante usar as ferramentas da rede que mais te entregue para seu público de interesse, pelo seu serviço ou produto.

Seu nome, sua marca!

É importante construir seu nome, sua marca diante do público como um profissional de excelência, e isso está relacionado a como você se apresenta à  ele e qual trabalho seu é visto por ele. Tem que ser visto pelo seu público qual problema você resolve que atinja completamente a expectativa e o desejo de seu cliente.

Se apegue ao foco de mostrar a identidade de sua marca do serviço que você presta como especialista, seja mechas, cortes, morena iluminada, cor fashion, cobertura de brancos, consultoria, educador ou outro serviço em que você é especialista.

Mantenha o foco, identidade  da marca é o que você está mostrando em suas redes sociais.

Imagem da marca é o que está sendo visto pelo cliente, como ele entende e pensa do que vê dos serviços postados por você em suas redes sociais.

Autoridade

O cliente chega e fica com você quando ele te enxerga como autoridade, para isso é preciso criar conteúdo específico ao seu público mostrando que você sabe muito, tem domínio total do que está ofertando à ele, que o que você sabe é a solução para o problema dele. Quando a pessoa te ver como especialista para o problema dela, terá você como referência, quando precisar você será lembrado por ela.

Para chegar a esse nível de autoridade você tem que apresentar um conteúdo transformador que alcance o maior número de pessoas possíveis, um conteúdo que faça pessoas pararem em sua postagem, em sua live, em seu vídeo em meio de tantos... isso acontece porque você apresentou um conteúdo que resolve problemas, que tem um público que pare para te ouvir, que seja norteado pelo que você diz, que seja influenciado a agir pelo que você fala porque é percebido por ele como verdade.

Conteúdo assim pode ser mostrado nas redes sociais por meio de texto, vídeo, live que conecte a pessoa, que a leve a se engajar, em curtir, comentar, compartilhar, salvar para ver quando tiver mais tempo e ver novas postagens sua.

Dê preferência a vídeos e lives, que são melhores entregues pelas redes sociais, porque mantém o público por mais tempo conectado, o que é de maior valor para redes sociais.

Também vídeos e lives são mais fácies de entender e de melhor experiência para o público que está vendo.

Tem muita gente produzindo conteúdo de excelência, com isso a atenção das pessoas está bem disputada, para que a pessoa pare para te escutar você tem que ser autoridade para ela, então se apegue em conteúdo em que você é especialista.

Chegando ao nível de autoridade você terá o seu espaço, pessoas parando em seu stories , lives, vídeos, para te ouvir em meios de tantos e vão te procurar por proposta de trabalho.

Então é isso!

Isso é ser influencer em marketing digital, vale a pena investir em seu sonho usando as ferramentas do marketing digital rumo a se tornar um grande influencer especialista.

Antes de finalizar quero bater um papo breve com você, pra ficar um pouco mais próximo. Veja meu vídeo, será um prazer te ver nos comentários!

 


 


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