Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como se tornar autoridade?

Como se tornar autoridade?
Nathalie Marques Corrêa Souza
Aug. 17 - 2 min read
080

Nos dias de hoje, aquela frase antiga faz todo sentido: "Quem não é visto, não é lembrado!”... E no mundo on-line funciona exatamente assim. Para criar autoridade é preciso ser visto, se posicionar e produzir conteúdo de valor. Mas antes de iniciar a produção de conteúdo é importante definir o que é bom. Ou seja, não adianta querer ser bom em tudo e saber de forma superficial sobre o assunto.

É importante ir além para se tornar autoridade. Por exemplo, um cabeleireiro que é especialista em corte deve focar em conteúdos sobre cortes, aquele que é especialista em mechas deve se dedicar a conteúdos sobre mechas, é importante ressaltar que dentro de cada nicho existe um subnicho também. Por exemplo, um cabeleireiro especialista em colorimetria (nicho) pode ter como subnicho (assunto abordado na sua produção de conteúdo), mechas/loiros/iluminados/correção de cor.

Dessa forma ele mostrará sua autoridade no assunto, e quanto mais específico for no nicho (assunto abordado) mais fácil será de crescer nesse segmento, pois você atrairá a audiência correta, aquela audiência realmente interessada no seu tema. O conteúdo mostrado precisa ser transformador, precisa resolver um problema, algo que agregue para quem está ali acompanhando para que gere engajamento (curtir, comentar, compartilhar, salvar).

Outro ponto importante é que acompanhado da autoridade, deixamos de ser generalistas e nos tornamos especialistas, deixamos de ser alguém que simplesmente “fala mais do mesmo” para alguém que “sabe exatamente o que fazer”!

Para que isso aconteça é preciso estudo e entendimento sobre o tema que será abordado e fechamento desse tema (resolver um problema para a audiência, fechar uma ideia ligada ao assunto ). É preciso também ser constante, a autoridade é construída dia após dia. 


Report publication
    080

    Recomended for you