Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como se livrar dos piolhos?

Como se livrar dos piolhos?
ARLINDO CUSTODIO FELIX
abr. 1 - 2 min de leitura
0100

A pediculose é o nome dado ao quadro da infestação de piolhos, muito comum em crianças, mas as vezes em adultos.

O nome cientifico é Pediculus humanus capitis. O piolho é um inseto minúsculo que se alimenta de sangue. Normalmente se pega em contato com pessoas que estão infectadas ou através de bonés, roupas.

Normalmente os piolhos gostam de viver no couro cabeludo pelo motivo de ficar difícil encontrá-los no meio do cabelos, mas você consegue ver os piolhos adultos. Normalmente medem de 3 a 4 milímetros, podendo ser vistos a olho nu.

Suas lêndeas são um ponto branco que são os ovos dos piolhos, elas são colocadas a uma altura da base do couro de 1 cm, pois precisa de calor para eclosão dos filhotes, que de 9 a 12 dias chegam a fase adulta. Eles vivem em torno de 30 dias, se alimentam e se acasalam e então as fêmeas começam uma nova fase de colocar ovos. Podem colocar de 150 a 300 lêndeas ao longo da vida.

COMO ACONTECE A TRANSMISSÃO?

Apesar de ser um inseto, o piolho não tem a capacidade de voar, uma vez que não possui asas, e nem de pular, pois não possui pernas adaptadas para o salto, como é o caso da pulga. A transmissão pode ocorrer de duas maneiras: por meio do contato direto, encostando cabeças em um abraço, ou pelo compartilhamento de objetos de uso pessoal, como pentes e escovas, prendedores e lenços de cabelo, bonés, capacetes, travesseiros, entre outro

COMO ACABAR COM OS PIOLHOS? 

Você vai precisar levar seu filho ao pediatra, pois ele vai te indicar os medicamentos certos e em casa você deve remover todas as lêndeas, pois os medicamentos não vão matar todas as lêndeas.

É bom sempre observar o cabelo após as crianças chegarem da escola pra que você realmente tenha um bom resultado. Não use nada sem consultar o médico, pode ser muito perigoso para saúde.

 

Espero que tenha ajudado!

ARLINDO C FELIX


Denunciar publicação
    0100

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.