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Como profissional você já aprendeu a falar NÃO para sua cliente?

Como profissional você já aprendeu a falar NÃO para sua cliente?

Ninguém gosta de ser contrariada (o), mas como profissionais temos que ajudar a cliente a entender que muitas vezes o desejo dela não é o que o cabelo permite fazer.

A primeira coisa a ser feita é um bom diagnóstico, e isso inclui saber quais produtos a cliente usa em casa, se ela toma algum remédio, se tem por hábito frequentar praias ou piscinas, se já fez uso de progressivas.

Assim como um médico precisamos entender qual a qualidade dessa fibra capilar e depois saber qual é o desejo da cliente. Como especialista você já sabe se tem condições, mas qual seria seu próximo passo? Falar para a cliente que o cabelo não está saudável? Não, seria mais indicado fazer um teste de mechas e mostrar para a cliente que não é você que não quer fazer, mas que o cabelo não tem resistência para isso, mas com um bom tratamento você vai observando a resistência do fio e com bom tratamento junto com alimentação saudável ela poderá ter os cabelos dos sonhos.

A cliente precisa se conscientizar que para ter cabelos lindos ela tem que cuidar e fazer uma boa manutenção em casa.  

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
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