Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como preparar a pele e os pelos para um barbear perfeito

Como preparar a pele e os pelos para um barbear perfeito
Julia Roberta de Alburque
Sep. 23 - 2 min read
000

Em primeiro lugar, para garantir um bom barbear, não é só o estado da lâmina que importa. Os produtos para barba são fundamentais, pois eles preparam a pele para enfrentar melhor essa agressão (toda vez que um homem se barbeia, retira também parte da camada hidrolipídica que funciona como proteção à pele).

Em seguida, vêm os produtos pós-barba, indispensáveis - eles ajudam a pele a se recuperar melhor e mais rapidamente. Seguindo este pequeno roteiro, não tem erro:

Primeiro: Preparar a pele e os pelos

Os cremes de barbear contêm substâncias especiais para "amolecer" os pelos, permitindo um barbear suave e sem irritações, mantendo o equilíbrio da pele. No caso de barba muito grossa, é bom deixar o produto agir por mais alguns minutos e usar compressas de água quente para abrir os poros. E mais: massagear o rosto - com uma escova macia - evita os indesejáveis pelos encravados.

Segundo: Raspar os pelos

Passar a lâmina no sentido do crescimento deles, procurando evitar o escanhoamento (corte dos pelos no sentido oposto ao do crescimento, muito traumático para a pele, causador de irritações e pelos encravados).

Terceiro: Recuperar a pele

Depois do barbear, banhar o rosto com bastante água fria.

É fundamental, também, a aplicação de um produto pós-barba no rosto e pescoço: sua ação cicatrizante e hidratante suaviza e acalma a pele, estimulando a renovação celular e deixando-a mais saudável e elástica. Os produtos com grande teor alcoólico não são indicados, pois ressecam e desidratam a pele, causando envelhecimento precoce.


Report publication
    000

    Recomended for you