Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como platinar cabelos grisalhos?

Como platinar cabelos grisalhos?
ELEN LIMA
Jan. 27 - 2 min read
01290

O cabelo branco fashion proporciona um estilo único e sofisticado e muitas mulheres maduras aderem ao visual no intuito de disfarçar os fios brancos.

No entanto, para entregar este resultado temos que ter alguns cuidados, porque o cabelo branco não possui fundo de clareamento e absorve a cor da coloração. E ao aplicar cores frias em fios brancos, eles absorvem estas cores e acabam revelando reflexos indesejáveis como violeta, cinza, azul e verde.

 

Além deste problema, cores frias não tem boa cobertura de brancos e causam transparências.

Então como levar um cabelo com grande porcentagem de brancos para um platinado?

Caso clássico:

A cliente chega no salão na seguinte situação:

Cor natural 4.0 com 70% de brancos na raiz e o comprimento com coloração desbotada na altura de 7.0 e deseja o cabelo todo em um loiro platinado branco, justamente para disfarçar os fios brancos.

Como fazer?

Primeiramente o teste de mechas da raiz às pontas é imprescindível. O fundo de clareamento ideal para obter o loiro branco é o 9.

Se o cabelo passar no teste de mechas faça o seguinte procedimento:

Faça uma descoloração iniciando pelo comprimento e pontas e por último na raiz. No fundo de clareamento 9 uniforme aplique 30 gramas de 9.1+ meio cm de cada corretor: azul verde e violeta+ 60 ml de ox 10 v. Deixe agir por 25 minutos.

Com esta mistura acrescentado os três corretores temos a junção das 3 cores primárias: azul, vermelho (contido no violeta) e amarelo (contido no verde).

Dessa forma criamos uma neutralização, o que ajuda na cobertura dos brancos e impede que o cabelo revele algum reflexo indesejado. 

*Observação: caso o cabelo seja natural (sem resíduo de coloração), faça o mesmo procedimento, pois é necessário a descoloração dos fios que ainda possuem cor natural até o fundo de clareamento 9, para que ao tonalizar o cabelo fique todo com uma cor uniforme.

Quem entendeu levanta a mão??

Estou à disposição e aguardo o seu comentário!

Elen Lima


 


Report publication
    01290

    Recomended for you