Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como passar do cobre ao castanho?

Como passar do cobre ao castanho?
Gisele Silva Araujo
Mar. 1 - 2 min read
0260

Esta é uma pergunta muito frequente das nossas clientes quando o desejo é um novo look, mas tem medo de não gostarem da nova aparência. E também, uma preocupação dos colegas quando não dominam a colorimetria capilar, acabam errando ou não aceitando o trabalho a ser efetuado por medo de não acertar na cor.

O que leva uma mulher a ter o desejo de uma nova aparência?

Muitos fatores: mudança de emprego, de namorado, de estação, de trabalho e até mesmo por estar cansada do mesmo visual, mas, nem todas estão preparadas psicologicamente a se ver no espelho com um novo look, principalmente se este for uma cor vibrante. A maioria delas ao primeiro impacto se assustam, mas  tentam habituar-se, algumas adoram e outras ficam com essa cor por um tempo determinado, mas logo decidem que querem a sua cor natural ou uma nova cor, mechas... enfim, você agora tem o dever de atender o seu novo desejo.

O que fazer? 

A primeira coisa é um diagnóstico técnico e participativo com a sua cliente para entender as condições físicas do cabelo analisando a cor, elasticidade, a textura, porosidade, fazer um teste de mechas e entender o desejo da cliente, qual é a cor de desejo, se a cor de desejo for um 5.0 você pode proceder desta maneira:

Faça uma limpeza de cor neste cabelo com o shampoo descolorante (pó descolorante + ox de 30 v + shampoo de lavatório ou água em partes iguais), este serve para eliminar o excesso de pigmentos que existe neste cabelo no lavatório. Aplique esta mistura e massageie até chegar no fundo de clareamento do 6, enxague, lave bem este cabelo e proceda.

Pegue a cartela clientes e sobre o nome dela anote tudo:

  • A cor natural = C.N. 5
  • Porcentagem de brancos = %B. 30%
  • Cor cosmética = C.C. 6.44
  • Cor de desejo = C.D. 5.0
  • Cor aplicada na raiz = C.A.R. coloração 5.0 + 5.2* (verde) ou 5.0 + 5.1+ ox de 20 v 
  • C. A. no comprimento e pontas = C.A.C.P. Tonalizante 5.1+2, e 1/2 de de verde para 30g de coloraço + ox de 10v ou menor.

Assim você vai obter o 5.0 que a sua cliente deseja.

 Se você precisar de mais detalhes acesse o vídeo:

 

 


Report publication
    0260

    Recomended for you