Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como neutralizar um cabelo amarelo e laranja? Entenda Colorimetria

Como neutralizar um cabelo amarelo e laranja? Entenda Colorimetria
Alejandro Valente
May. 13 - 4 min read
0190

O processo de neutralização na colorimetria capilar é talvez uma das ações mais desafiadoras, porque para dominar os resultados que vendemos para nossas clientes, todos os dias precisamos estar antenados nas técnicas capazes de trazer segurança e liberdade. Mas isso só funciona se você entender como acontece o processo de neutralização. 

Levar em conta os elementos pertencentes a esta técnica pode trazer benefícios implícitos a sua profissão de cabeleireiro. Colorista ou colorimetrista, seja qual for a nomenclatura, você perceberá que dominando a técnica neste vídeo, poderá compreender melhor os princípios e domínio das cores. Uma ação centenária que constantemente bate na porta do salão e faz com que os profissionais tenham sempre o desafio de compreender o comportamento das cores e entender como podem encontrar o melhor caminho para atender as expectativas do seu cliente.

Você entende o que é eumelanina? Ou quem sabe feumelanina? Quem sabe tricosiderina? A verdade é que com este vídeo, você pode entender os mecanismos das cores que compõem tudo na nossa natureza. Tal qual um dia você apenas se preocupava com tons mestres, agora você poderá entender melhor com as proporções corretas nas misturas e químicas.

Colorimetria é matemática. E neutralizar os cabelos de sua cliente também pode ter um resultado mais eficiente do que acidentes que podem surgir. Entender a lógica da neutralização compreendendo as misturas de cores poderá trazer melhores qualificações e com certeza também fará você ter melhor resultado.

Sabe o que significa isso? Sucesso. Retorno financeiro e comercial. Além disso, as suas clientes irão falar de seu resultado de forma bem interessante e no decorrer do tempo você terá mais e mais chances de melhorar seu estilo. 

Acompanhe sempre o que eu estou postando aqui no canal e veja o quanto foi importante conhecimento para mim. Dividir o que sabemos é fundamental para melhorar cada vez mais nossa profissão. Não acha?

Compartilhe este vídeo. Curta este canal. Será um benefício direto para trazer mais conteúdo relevante na profissão em que você atua.

Agora o que preparei é um passo-a-passo de como você pode chegar num loiro bonito, mais claro, um loiro platinado. Neste vídeo falo sobre o padrão necessário para conseguir chegar nesse efeito uniforme, loiro por igual. Como fazer se você não recebe um cabelo que esteja no padrão? Eu vou te ensinar uma técnica para resolver isso. Como chegar no fundo de clareamento certo? Como lidar com um cabelo desbotado que ainda tem restos de coloração artificial? Aprenda isso neste programa.

Muitas clientes desejam um fundo de clareamento específico, mas nem sempre isso é possível, pois não existe cabelo fácil, e ele nem sempre permite chegarmos no objetivo final. O primeiro passo é cortar o cabelo numa única tesourada, para mostrar que não é preciso desperdiçar produto. 

A técnica que uso para aplicar o produto é a vertical, onde ganha-se tempo, de forma mais limpa e confiante.

No vídeo é possível ver que o tempo de pausa é determinado pelo cabelo. Neste caso usamos um tempo entre 1h e 1h20. Quem determina o tempo de pausa é o fundo de clareamento já alcançado.

No lavatório chegamos no fundo de clareamento 8 onde é possível ver que ainda restam mechas de amarelo laranja. Neste caso, nos baseamos nas mechas mais escuras e usaremos um corretor azul. A base que foi usada é de 30 gramas de 8.1 mais 1 centímetro de corretor azul.

No vídeo mostramos que mesmo num fundo de clareamento 8, amarelo laranja, é possível chegar num loiro platinado.

 


Report publication
    0190

    Recomended for you