Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como melhorar o resultado que você entrega para seu cliente?

Como melhorar o resultado que você entrega para seu cliente?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
dez. 30 - 3 min de leitura
0130

Correção de cor

Muitos colegas me procuram buscando ajuda para corrigir cabelos manchados e muitas vezes o problema é que o cabelo está em dois fundos de clareamento.

Tem alguns fatores a levar em consideração para corrigir esse tipo de problema,    você não pode considerar apenas o desejo da cliente.

Tenha uma conversa franca e amistosa com a cliente, saiba qual é o desejo dela.

Ter o cabelo no fundo de clareamento mais claro ou no fundo de clareamento mais escuro, qual dos tons que ela prefere, ser loira ou morena? Quando você entende o desejo da cliente é um ponto de partida para você então poder oferecer essa correção de cor, sobre o diagnóstico completo.

Tem alguns detalhes que você precisa levar em conta ao fazer a correção como por exemplo, o cabelo  está na altura de 7 e 8.

Nesse fundo de clareamento ele tem amarelo laranja e laranja, então é preciso   aplicar a quantidade de cor adequada para dar a fixação da cor e ao mesmo tempo neutralizar o laranja do fundo de clareamento que está se apresentando... ou descolorir um pouco mais para o tom desejado.

Nesses meus anos de profissão, o que eu tenho percebido é a grande dificuldade dos colegas cabeleireiros em aplicar o estudo da colorimetria em seus resultados nos trabalhos do dia a dia de salão.

Para vencer essa dificuldade muitos colegas vão buscar ajuda na internet, nas redes sociais e encontram lá excelentes profissionais ensinando técnicas maravilhosas que a primeiro momento ajuda a entregar loiros maravilhosos.

Quantas dessas técnicas você seguiu e deu certo?

Você pode aprender muito nessas apresentações, porém tem um problema, o que está sendo ensinado não é a realidade do dia dia do salão.

Aquela técnica que está sendo apresentada, a cor que o profissional aplicou foi para um tipo de fundo de clareamento da qual ele está trabalhando especificamente em um cabelo que ele escolheu com a textura e cor em base clara. Muitas vezes cabelos naturais que não tem outra química, então aquele cabelo vai dar o resultado na entrega do que ele planejou, mas na maioria das vezes não é nossa realidade, não é aquele tipo de cabelo que você vai trabalhar no dia a dia de salão. Então, quando você realiza o mesmo trabalho que foi ensinado por aquele excelente profissional, não atinge o mesmo fundo de clareamento,  você aplica a cor ensinada por ele, com certeza não vai dar o mesmo resultado, vai ficar diferente porque as condições do cabelo que você está processando está em outras condições. O cabelo pode ter outras químicas, pode estar selado, pode ser de textura diferente, a base da cor pode ter muito mais pigmentos em cor do que aquele cabelo que foi apresentado.

É fato, se quiser entregar excelentes resultados é preciso entender de colorimetria, saber como a colorimetria  é aplicada em cada situação específica para cada trabalho que será realizado e não acreditar que um único trabalho ensinado vai ser a base para realizar todos os outros trabalhos que nós temos no dia a dia.

Por isso te convido a ver o vídeo e dar sua opinião.

 

Desde já agradeço, nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.


Denunciar publicação
    0130

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.