Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como manter a CRIATIVIDADE em dia?

Como manter a CRIATIVIDADE em dia?
Aline De Carvalho Lopes
Oct. 10 - 2 min read
0120

Cada vez mais torna-se necessário a nós, profissionais da beleza, um desdobramento, ou seja, atualmente, ser um cabeleireiro, vai além de saber executar um bom corte, ter domínio sobre técnicas de mechas, entender sobre cor, penteados e maquiagem. 

É primordial entender sobre gestão financeira, gestão de pessoas, marketing, organização e controle de estoque, vendas, redes socias, fotografia. E estar em constante processo de atualização. 

Ufa!!! Com essas multi tarefas, junto a correria do dia a dia, o estresse pode aparecer e a criatividade pode sumir...

Onde buscar a CRIATIVIDADE?

Tem uma frase de Albert EINSTEIN que diz:

"Criatividade é quando a inteligência está se divertindo."

1° Busque algo que você goste de fazer. Exemplo: cantar, tocar um instrumento, dança, artesanato, gastronomia. 

2° Assuma outros personagens. Ter foco no trabalho é importante, mas, precisamos ter um tempo com a família, passear, conhecer novos lugares, ter um bate-papo com os amigos. Reserve um tempo, semanalmente, para se conectar com você.

3° Foco anda junto com equilíbrio. E cada um tem uma forma específica de reabastecer suas energias. Indo à academia, fazendo uma caminhada, curtindo e observando a natureza, lendo um bom livro, assistindo filmes, ouvindo suas músicas favoritas, fazendo uma oração. 

4°  Hoje, o nível de tolerância da grande maioria está muito curto e o nível de exigência está muito alto. Se não estamos bem, com equilíbrio entre corpo, alma e espírito, isso refletirá na nossa entrega de resultados.

Cuidar de si mesmo é fundamental para manter o cérebro sempre ativo, a criatividade rolando solta e a paixão por nossa profissão sempre acesa.


Report publication
    0120

    Recomended for you