Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como intensificar a cor?

Como intensificar a cor?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Feb. 3 - 2 min read
0360

Quando consultamos a tabela de cores vemos as nomenclaturas das cores bases, das cores quentes, das cores frias, os corretores e intensificadores.

Mas, e quando o desejo é intensificar cor?

Se o desejo é cor intensa significa que terá que intensificar uma cor que já existe. O que te ajuda a ser assertivo na cor é entender sobre quantidade e significado da cor.

Quando o desejo é o reflexo acaju, é importante saber que esse reflexo tem 50% de vermelho e 50 % violeta, o fundo de clareamento que favorece a melhor revelação da cor é o FC 5, porque o fundo de clareamento é 100% vermelho.

Quando o desejo é vermelho, o fundo de clareamento que mais favorece a revelação da cor é FC 6, que ainda se encontra uma grande quantidade de vermelho 75%.   

Se o desejo é cobre, o fundo de clareamento que mais favorece é fundo de clareamento 7 que é 100% laranja.

Quando o desejo é intensificar a cor é só aplicar a cor de desejo no fundo de clareamento que já tem a maior parte da cor.

Você pode estar pensando se dá para intensificar o dourado. Não dá, no dourado o que visualmente vemos é loiro, quando intensificamos por aplicar dourado no fundo de clareamento dourado, visualmente vamos ver amarelo, cor  que não desejamos como cor de loiros. Para ter um loiro com dourado bonito é necessário fazer um esfriamento da cor, em junçāo de dourado + cinza.

Então é isso, entender Colorimetria sempre vai nos ajudar acertar a cor. 

É um prazer dividir o sei com você.


Report publication
    0360

    Recomended for you