Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como fazer cabelo marsala na colorimetria?

Como fazer cabelo marsala na colorimetria?
Alejandro Valente
Feb. 10 - 3 min read
0140

Saber fazer cabelo marsala é um conhecimento técnico bastante apurado para os colorimetristas. Colorimetria é um caminho bastante rico para encontrar o tom adequado que sua cliente deseja. Este cabelo veio para ficar?

O cabelo que tem sido sensação entre mulheres poderosas e que é pedido em todos os salões pelo mundo? Estamos falando do cabelo marsala! A tão sonhada tonalização é resultado da combinação perfeita de nuances de castanho, ruivo e loiro, por isso combina com todos os tons de pele e se adapta fácil a todas as colorações originais. Divas como a Fernandinha Souza, Drew Barrymore, Demi Lovato, Rihanna e até Katy Perry já foram adeptas ao tom e ficaram maravilhosas, esbanjando sofisticação, originalidade e empoderamento feminino. 

Mas não se engane, para alcançar o cabelo marsala a colorimetria é essencial!

Para as brasileiras, essa cor oferece a ousadia dos vermelhos com a naturalidade do marrom e a exclusividade do vinho. Como é versátil, fica lindo em todas as épocas do ano - não somente no inverno - causando impacto sutil, ideal para tonalizações completas, mechas e ombré-hair.

A marsala, em sua origem, é a denominação atribuída ao refinado e forte vinho produzido na região da Sicília, na Itália e sua classificação também é dada conforme a coloração: enquanto o “Oro” tem nuances mais douradas, a “Ambra” puxa um pouco os tons de âmbar e o “Rubino” tem traços da coloração de um Rubi. Assim como o vinho, o cabelo marsala pode sim ser feito em diversas variações e não ser definido apenas como um tom de beterraba como se ouve falar por aí…

É um robusto e impactante ruivo, que com a aplicação da colorimetria correta pode ter derivações para o marrom acobreado, para o vermelho vívido ou ao loiro escuro, sempre com toques da cor vinho.

Por ser uma cor quente e sedutora que traz a elegância para todas as mulheres que a adotam, ela pode ser interpretada pelo ar de certa sobriedade, afinal sua base é terrosa, mas a naturalidade que suas nuances trazem ressaltam características únicas de cada tom de pele, sendo a escolha ideal para todas as poderosas damas que consideram dar um “up” no visual.

Por isso, essa coloração capilar é bastante procurada no salão de beleza. Você está preparado ou preparada para buscar na colorimetria capilar esta nuance? Espero que sim.

Assista o vídeo a seguir:

 


Report publication
    0140

    Recomended for you