Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como criar um vermelho vibrante iluminado?

Como criar um vermelho vibrante iluminado?
Eliana zabin Rodrigues
Jan. 29 - 3 min read
0690

Como criar um vermelho vibrante, aceso, deslumbrante, iluminado? Simples, usando a matemática!

Vermelho é a cor mais fácil de fazer, desde que apliquemos no fundo de clareamento correto. Isso mesmo, para ter esse vermelho tão perfeito, é necessário respeitar o fundo de clareamento e altura de tom da cor.

Imagina que clareei um cabelo até o fundo de clareamento 9 (amarelo) e apliquei o vermelho, que cor revelou? Revelou LARANJA , sabe por quê?

Porque amarelo com vermelho dá laranja.

Então você fez a MATEMÁTICA!

A matemática deu certo, mas não deu certo o que você queria? Por quê?

Porque você queria um vermelho vibrante, vermelho deslumbrante. 

Então se você quer o vermelho 6.66, você não pode aplicar este 6.66 na altura de 5 (vermelho laranja) porque vai ficar mais escuro com uma cor mais apagada e você não pode aplicar no 7 (laranja) porque vai ficar uma cor aguada sem tanta luminosidade, você tem que acertar no fundo de clareamento.

Quem determina o Fundo de Clareamento é o primeiro número da cor, se a cor é o 6.66 então é o 6. o primeiro número, é ele que identifica a altura da cor, de tom é o 6. no fundo de clareamento 6 (vermelho laranja).

Se a cor é 7.66 o primeiro número sendo 7., isso quer dizer que você precisa chegar no fundo de clareamento (LARANJA) que é o 7., ele representa a altura da cor laranja. Mas laranja para aplicar o vermelho? Como assim?

Sim, você precisa respeitar o fundo de clareamento para aplicar o 7.66.

Precisamos do fundo de clareamento certo. Neste caso, laranja para revelar a cor desejada que neste caso é o 7.66. Porque ele é o fundo de clareamento certo para revelar aquele vermelho daquela cartela, daquela marca, porque o laranja vai dar fundo do vermelho.

Se aplicar o 6. vai ter a cor mais escura, se aplicar o 8 vai ter uma cor mais aguada, desbotada.

1: Você tem que respeitar o fundo de clareamento.

2: Trabalhar com marca, empresa que contém vermelhos especiais, vibrantes.

3: Ter cuidado na manutenção (lavatório). Nunca aplicar shampoo após a coloração, NUNCA! Pois perdemos parte do brilho ao usar o shampoo, perdemos parte da cor. 

É muito importante a manutenção, para manter as cutículas seladas e manter a cor. 

Shampoo de pH do cabelo 4,5 a 5,5 e um condicionador ácido com pH baixo. Qual é mais importante, o SHAMPOO, CONDICIONADOR ou MÁSCARA?

O shampoo é mais importante neste processo porque é ele que vai fazer você manter a cor. É ele que vai fazer com que a cutícula fique mais selada e vai manter e preservar a cor. 


Report publication
    0690

    Recomended for you