[ editar artigo]

Como criar sua tabela de preços de forma justa e competitiva?

Como criar sua tabela de preços de forma justa e competitiva?

Falando de um mercado tão competitivo, muitos fazem seu diferencial baseado em preços cobrados, em serviços.

Mas como cobrar de forma justa agregando valores ao valor cobrado?

Alguns pontos importantes deveram ser considerados. A definição dos valores cobrados devem levar em consideração alguns aspectos:

  • Considerando os custos de hora (sua meta de salário), custe de seu salão aberto para atendimento e material utilizado.
  • Tomando como base o público que você atende em seu mercado de trabalho. Quantidade x público atendido, dividido por custo de serviços.

O ideal é que tenha uma administração específica, calculada e acompanhada de forma a se obter um valor justo para o cliente e sustentável para o salão. Anotem algumas dicas para criar uma tabela de preços competitiva:

1º Considere os gastos de seu empreendimento.

É importante que, para definir os preços dos serviços prestados, o empreendedor considere os gastos fixos e variáveis do salão. Entre as contas fixas considere a locação do espaço, água, energia elétrica, telefone, internet, salários dos funcionários e impostos a serem pagos. 

Os gastos variáveis correspondem às comissões, os suprimentos e materiais necessários, bem como os investimentos em marketing e divulgação. Custos com cursos de atualização , especializações. E os investimentos físicos do salão.

Existem atualmente sistemas de gestão online e softwares específicos para empreendimentos de beleza que permitem o registro e o controle destes gastos, contribuindo para que o empreendedor tenha uma visão geral dos custos relacionados ao salão.

2º Defina uma margem de lucro.

Essa  definição da margem de lucro deve ser de acordo com o sistema tributário da empresa. 

A maioria dos pequenos empreendimentos se encaixam na categoria simples.

Embora você deva focar em seu cliente, em como satisfazer o interesse pessoal dele, é interessante considerar os preços cobrados pela concorrência, já que valores muito mais altos ou muito mais baixos que os seus podem exigir que você repense sua margem de lucro.

3º Ofereça algo que agregue valor.

O valor agregado está relacionado ao seu diferencial competitivo, ou seja, aos recursos e vantagens oferecidas pelo seu empreendimento que o diferenciam da concorrência e fazem com que o cliente opte pelos seus serviços, pois só encontrará isso com você.

Para que ele perceba que é com bons motivos que compensa seu preço estar acima da concorrência, ofereça uma boa experiência, faça o sentir bem enquanto está com você, entregue o resultado que prometeu, vá além e o surpreenda com um resultado melhor que ele esperava.

Exemplo: Prometeu um trabalho de mechas, vai matizar com uma máscara de marca top do mercado, vai ficar lindo a hora que ela ver o resultado final e sentir a sedosidade o brilho a cor dos sonhos. Mas faça com que essa boa experiência dure mais tempo. Faça uma tonalização que dará mais fixação, que dure mais tempo, que a cliente veja que mesmo no dia a dia terá a cor das mechas bonitas. Se programe para  fidelização de seu cliente, seja excepcional.

Agregar valor aos seus serviços significa reduzir o impacto do preço cobrado, fazendo com que o cliente sinta que este se justifica. Procure assim, investir em pequenos mimos e recompensas para clientes fiéis.

Ao fazer o preço final de todos os pontos considerados, é essencial que o empreendedor tenha na ponta do lápis os custos de manutenção do seu negócio, de forma a definir preços sustentáveis e que permitam uma margem de lucro. Pode ser utilizada uma ferramenta que o ajude nisso como Software de gestão para salões de beleza.

Este cálculo deve ser associado à análise da concorrência e do valor agregado dos serviços oferecidos, portanto, não somente os valores de entrada e saída do controle financeiro, mas a definição de valores justo para o cliente e competitivos com relação ao mercado.

E claro, se torna muito motivador quando ouvimos de quem faz e vê todo o planejamento tendo êxito e podemos usar a tecnologia ao nosso favor, fazendo tudo de forma mecanizada em sistemas de computador, usando Software de gestão para salões de beleza. Sem mais delongas vamos ouvir o depoimento de quem vive isso com resultados positivos.

 

E você, como define a tabela de preços do seu empreendimento de beleza? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários! 

Será de grande ajuda compartilhar sua experiência com todos, todos nós somos aprendizes e professores.

Ate breve!!

 

 

Equipe Valente - Colorimetria
Elizete Souza Costa Jardim
Elizete Souza Costa Jardim Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler matéria completa
Indicados para você