Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como conseguir mais clientes?

Como conseguir mais clientes?
Nilsa sebastiao
Apr. 14 - 3 min read
0280

Hoje, eu vou falar de um problema que afeta a muitos cabeleireiros, que é a falta de clientes.

É normal ficarmos um dia completo sem ter um cliente. Então como podemos conquistar mais clientes? Vamos ver alguns pontos.

1 - Devemos  estar no salão!

Por exemplo, quando não temos marcação temos a tendência de não nos preocupar em estar a tempo no salão, então se queremos conquistar mais clientes devemos cumprir o nosso horário.

2 - Planejar o dia

Isso envolve saber quantos clientes vai atender, quantos serviços pode fazer, e se tivermos alguma vaga pensar se podemos chamar a cliente que vai fazer o teste de mecha. Devemos ter o cuidado de não pôr alguma cliente no meio da outra e pensar que pode ganhar tempo, mas ao contrário, atrasamos tudo.

3 - Ter horário para entrar e ter comprometimento

Isto envolve ter compromisso com a cliente, respeitar o horário, deste modo  no salão onde trabalhamos as pessoas vão ver que somos responsáveis e podem até mesmo nos indicar alguns clientes.

4 - Não desperdiçar tempo

Quando não temos cliente podemos aproveitar o tempo para estudar, por exemplo se tivermos um curso online ver as aulas. Não jogar conversa fora, nem estar atento a conversas negativas. Se tiver algum profissional ocupado podemos auxiliar, aprender com ele e até mesmo perguntar como ele tem conseguido bastante trabalho.

5 - Não devemos nos comportar como se estivéssemos em casa

Devemos respeitar o cliente, não xingar, por mais que estejamos mal dispostos, devemos mostrar interesse pessoal pelo cliente. Se o nosso cliente estiver a falar mal de um profissional mudarmos a conversa.

6 - Identificar os serviços mais lucrativos

Suponhamos que pensemos que  o corte de cabelo é mais lucrativo devemos pensar: e se a cliente só vem 1 vez por ano?

E se pensarmos que ė o penteado, devemos ver em que época saí mais. Mas a coloração ou as mechas as clientes voltam com mais frequência ao salão porque o aparecimento dos cabelos brancos, as madeixas desbotam, então os clientes retornam mais rápido ao salão e esse retorno faz com que nós investimos mais.

Nos vestirmos melhor para ter uma boa aparência diante do cliente também é algo bom. 

7 - Escolher a melhor cliente

Quando fizermos aquele cabelo lindo podemos dizer a nossa cliente que o cabelo dela, naquele dia foi o escolhido para postarmos nas redes sociais.

Enfim, temos muito a dizer sobre como conquistar mais clientes.

Gostou deste conteúdo? Tem alguma pergunta? Pode mandar uma mensagem pelo meu instagram @nilsasebastiaooficial


 


Report publication
    0280

    Recomended for you