[ editar artigo]

Como atrair clientes mesmo na quarentena?

Como atrair clientes mesmo na quarentena?

Esse momento não está fácil pra ninguém, mas não podemos desistir nunca, afinal nós que somos profissionais da beleza, e vivemos do nosso trabalho, temos nossas responsabilidades e contas para pagar.

Com decisões que foram tomadas por prefeitos de algumas cidades, que decretaram que os salões de beleza deveriam ficar fechados, cumprimos as recomendações e aos poucos estamos reabrindo, mas você parou para pensar, que não dependemos diretamente e não podemos ficar a mercê de decisões de terceiros para gerarmos o nosso sustento?

Não sei você, mas eu já tinha iniciado a presença do meu negócio no meio online, seja por meio do Instagram, Facebook, e mais recente descobri Como Colocar meu Negócio no Google sem Pagar Nada.

Nesta atual quarentena percebi a necessidade de estar mais presente na internet, e venho compartilhar com você como eu tenho feito para Atrair Clientes mesmo na Quarentena. 

Não existe segredo, mas a primeira coisa que você tem que ter consciência, é que você tem que ser você mesmo (a), e pensar no seu cliente da mesma forma que você fazia como o recebia pessoalmente no seu salão.

Pense: De que forma eu posso ajudá-la e transmitir a confiança que eu passo dentro do salão de beleza?

Uma dica é: Comece a fazer vídeos ensinando por exemplo: Como a cliente pode manter aquele penteado, ou tratamento que ela fez no seu salão, mesmo em casa. 

Pelo Instagram faça enquetes no story, perguntando o que suas clientes gostariam de aprender, ou de que forma gostariam de ser atendidas?

Uma das ferramentas mais poderosas dentro do Instagram é fazer transmissões ao vivo, as chamadas LIVES, onde em tempo real as pessoas interagem com você. Seja você mesmo (a), e não fique se comparando com quem tem um Instagram maior do que o seu, ou que consegue fazer com mais naturalidade que você. 

Você é único (a), ninguém é você, e as pessoas irão se conectar verdadeiramente com você. Tenha persistência, e pense sempre, que quando você começou na área da beleza, lá no inicio, você não tinha a confiança que tem hoje, depois de vários aprendizados. Da mesma forma será com sua presença na internet, uma dica extremamente poderosa e que me ajuda, é: Ao olhar para a câmera, pense na sua cliente que adora seu trabalho, e imagine ela na sua frente, e fale com energia e entusiasmo, pois você está elevando a autoestima dela com o seu trabalho, e com o que você quer passar no vídeo. 

Avise sempre seus clientes ou potenciais clientes, por meio do Whatsapp, Facebook e Instagram, se seu salão está aberto normalmente neste momento de pandemia, e que está tomando os devidos cuidados. Assim você transmite segurança e profissionalismo, pois você está em contato direto com ele. Se aí na sua cidade não está podendo abrir o salão, crie formas de não ficar refém desta situação.

Faça o atendimento a domicílio, sei que não é tão confortável como no seu salão de beleza, mas crie formas de gerar sua renda e novas maneiras de ajudar as pessoas, pois neste momento muitas mulheres estão frustadas, desanimadas, tristes, e o que revigora e deixa a mulher feliz é ela poder se arrumar e sentir-se especial, e você pode proporcionar isso. Não deixe o seu brilho apagar.

Sei que este post ficou um pouco longo, e que tenho muito mais para passar, mas hoje vou ficando por aqui.

Estou pensando em compartilhar em detalhes como estou atraindo clientes nesta quarentena, de forma totalmente gratuita e caso você queira, por favor, acompanhe meu Instagram @cabelereiraagendacheia, ou me mande aqui no comentário.

🤗Abraço e até a próxima.

Att, Michel Lima

Educadores da Beleza - Colorimetria
Michel Lima
Michel Lima Seguir

Michel Lima, 27 anos, Engenheiro Mecânico, e empreendedor onde Eu ajudo Cabeleireiras a Atrair Clientes Utilizando a Internet e Empoderamento das Mulheres por meio do Mega Hair. Utilize a internet de forma Inteligente e tenha resultados reais na vida

Ler matéria completa
Indicados para você