Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como atrair clientes mesmo na quarentena?

Como atrair clientes mesmo na quarentena?
Michel Lima
Jul. 20 - 4 min read
0170

Esse momento não está fácil pra ninguém, mas não podemos desistir nunca, afinal nós que somos profissionais da beleza, e vivemos do nosso trabalho, temos nossas responsabilidades e contas para pagar.

Com decisões que foram tomadas por prefeitos de algumas cidades, que decretaram que os salões de beleza deveriam ficar fechados, cumprimos as recomendações e aos poucos estamos reabrindo, mas você parou para pensar, que não dependemos diretamente e não podemos ficar a mercê de decisões de terceiros para gerarmos o nosso sustento?

Não sei você, mas eu já tinha iniciado a presença do meu negócio no meio online, seja por meio do Instagram, Facebook, e mais recente descobri Como Colocar meu Negócio no Google sem Pagar Nada.

Nesta atual quarentena percebi a necessidade de estar mais presente na internet, e venho compartilhar com você como eu tenho feito para Atrair Clientes mesmo na Quarentena. 

Não existe segredo, mas a primeira coisa que você tem que ter consciência, é que você tem que ser você mesmo (a), e pensar no seu cliente da mesma forma que você fazia como o recebia pessoalmente no seu salão.

Pense: De que forma eu posso ajudá-la e transmitir a confiança que eu passo dentro do salão de beleza?

Uma dica é: Comece a fazer vídeos ensinando por exemplo: Como a cliente pode manter aquele penteado, ou tratamento que ela fez no seu salão, mesmo em casa. 

Pelo Instagram faça enquetes no story, perguntando o que suas clientes gostariam de aprender, ou de que forma gostariam de ser atendidas?

Uma das ferramentas mais poderosas dentro do Instagram é fazer transmissões ao vivo, as chamadas LIVES, onde em tempo real as pessoas interagem com você. Seja você mesmo (a), e não fique se comparando com quem tem um Instagram maior do que o seu, ou que consegue fazer com mais naturalidade que você. 

Você é único (a), ninguém é você, e as pessoas irão se conectar verdadeiramente com você. Tenha persistência, e pense sempre, que quando você começou na área da beleza, lá no inicio, você não tinha a confiança que tem hoje, depois de vários aprendizados. Da mesma forma será com sua presença na internet, uma dica extremamente poderosa e que me ajuda, é: Ao olhar para a câmera, pense na sua cliente que adora seu trabalho, e imagine ela na sua frente, e fale com energia e entusiasmo, pois você está elevando a autoestima dela com o seu trabalho, e com o que você quer passar no vídeo. 

Avise sempre seus clientes ou potenciais clientes, por meio do Whatsapp, Facebook e Instagram, se seu salão está aberto normalmente neste momento de pandemia, e que está tomando os devidos cuidados. Assim você transmite segurança e profissionalismo, pois você está em contato direto com ele. Se aí na sua cidade não está podendo abrir o salão, crie formas de não ficar refém desta situação.

Faça o atendimento a domicílio, sei que não é tão confortável como no seu salão de beleza, mas crie formas de gerar sua renda e novas maneiras de ajudar as pessoas, pois neste momento muitas mulheres estão frustadas, desanimadas, tristes, e o que revigora e deixa a mulher feliz é ela poder se arrumar e sentir-se especial, e você pode proporcionar isso. Não deixe o seu brilho apagar.

Sei que este post ficou um pouco longo, e que tenho muito mais para passar, mas hoje vou ficando por aqui.

Estou pensando em compartilhar em detalhes como estou atraindo clientes nesta quarentena, de forma totalmente gratuita e caso você queira, por favor, acompanhe meu Instagram @cabelereiraagendacheia, ou me mande aqui no comentário.

🤗Abraço e até a próxima.

Att, Michel Lima


Report publication
    0170

    Recomended for you