Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como atrair clientes mesmo na pandemia

Como atrair clientes mesmo na pandemia
Michel Lima
Mar. 30 - 3 min read
0170

O ano de 2020 trouxe muitas incertezas e desafios, e neste ano de 2021 a luta continua. Principalmente, para nós que trabalhamos na área da beleza, que sofremos diretamente com o fechamento dos salões, devido a pandemia. 

Infelizmente, as ações tomadas em diversas cidades, estavam desalinhadas, os governantes e a área da saúde não estavam se entendendo, e no momento de continuar com o comércio aberto, alguns prefeitos mandaram fechar, e no momento que mais precisava de fechar ficou aberto.

Mas o que ficou claro para mim, é que ninguém pensou na vida de cada pessoa que gera sua própria renda, seja você cabeleireira, profissional da beleza. Simplesmente fecharam, e não enxergaram que cada um tem família para sustentar, casa para morar, e gerou um problema muito mais que o medo, de ser infectado, e sim o de nem ter o que comer em casa.

Não podemos ficar na mão dos governantes ou quem quer que seja. Devemos depender apenas de nós mesmos.

🤔Como Assim Michel, como posso atrair clientes mesmo nesta pandemia?  

Muitas pessoas ficaram perdidas, em meio a todo este caos, mas neste momento delicado devemos nos reinventar. Os decretos informaram que você não poderia abrir seu salão, mas em nenhum momento te proibiu de trabalhar.

Se você não mantinha o contato com seus clientes, este momento veio para mostrar a importância de falar com seu cliente, seja ajudando no seu dia a dia, usando o Whatsapp, Instagram ou quer que seja.

Se você não atendia a delivery, este momento mostrou que você deve inovar, sempre transmitindo a segurança, e mostrando que você está realizando atendimentos respeitando os procedimentos do uso de máscara, álcool em gel, usando luva.

Pense nas pessoas, que antes iam até você, elas estão em casa, muitas com a autoestima baixa, sendo bombardeadas pela mídia, com notícias cada dia mais assustadoras. E a partir do momento que você conversa com ela e pergunta como estão, você transmite uma mensagem de esperança, e depois em um próximo contato fala que esta atendendo a domicilio.

Outra forma de você conseguir novos clientes mesmo na pandemia, e começar a divulgar seu trabalho no Instagram, faça vídeos tirando dúvidas, explicando seus serviços de beleza de uma forma simples e direta, interaja com as pessoas, e crie postagens de valor, que verdadeiramente faça a diferença na vida da sua cliente.

Enfim, existem inúmeras formas de você começar a impactar novas pessoas, e conseguir clientes.

Sou o Michel Lima, especialista em Marketing para Profissionais da Beleza, e ajudo você a conseguir clientes pela internet, mesmo que não tenha familiaridade nenhuma com tecnologia.

Fique a vontade para comentar, e se quiser minha ajuda, estou a disposição para o que precisar.

Att, Michel Lima - Cabelereira Agenda Cheia


Report publication
    0170

    Recomended for you