Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como acabar com as pontas duplas?

Como acabar com as pontas duplas?
Cidonia Henz
Sep. 11 - 3 min read
0240

A principal causa do aparecimento das pontas duplas é o ressecamento dos fios, que acaba fazendo com que as cutículas se abram e se multipliquem em diversas terminações.

Nós mulheres sabemos que não é nada fácil deixar os cabelos crescerem, é preciso muita força de vontade, pois muitas vezes, no meio do caminho, percebemos que os fios já estão cheios de pontas duplas, e nessa hora, a única coisa que vem à nossa cabeça é que, não tem jeito, precisamos cortar as pontas para melhorar seu aspecto.

Você está nessa situação?

Então muita calma nessa hora! Pois existem alguns truquinhos básicos que podem adiar à ida ao salão, ou melhor, ter que passar a tesoura em suas madeixas. Anote aí!

1– PENTEIE CORRETAMENTE

Muita gente nem imagina, mas o simples ato de desembaraçar os fios pode causar o aparecimento das pontas duplas, por isso, todo o cuidado é pouco na hora de pentear os cabelos!

Procure começar o processo pelas extremidades e ir subindo gradativamente conforme os nós forem desaparecendo. Nem pense em escorregar o pente da raiz às pontas, de uma só vez, pois isso pode quebrar os fios e abrir as cutículas.

2 – HIDRATAÇÃO É PRECISO

Vale lembrar que investir em hidratação é SEMPRE importante, na verdade, fundamental para quem quer ter os cabelos saudáveis.

Como o aparecimento das pontas duplas acontece por causa do ressecamento dos fios, uma boa dica é investir pesado na hidratação do cabelo, preferindo produtos com óleos na sua composição (como argan, monoï, oliva e macadâmia).

3 – INVISTA EM PROTETORES TÉRMICOS

Você não abre mão do secador da chapinha e do babyliss? Pois saiba que esses aparelhos além de ressecarem os cabelos, também causam o aparecimento das pontas duplas.

Então, para evitar esse problema invista nos protetores térmicos, que são facilmente encontrados nos salões e lojas de produtos para cabeleireiros.

Para quem não sabe, os protetores térmicos criam uma camada invisível, blindando os cabelos dos efeitos nocivos das altas temperaturas que esses aparelhos emitem. E mais, hoje alguns, inclusive, além de proteger, também aumentam o brilho e prolongam o efeito da escova.

4 – NÃO DISPENSE OS FINALIZADORES

Os finalizadores, acredite, embora sejam de grande utilidade, ainda são muito subestimados, muitas mulheres ainda não costumam usar produtos como o leave-in ou sérum para pentear os fios, que são bons aliados.

Na verdade, os finalizadores funcionam como uma espécie de maquiagem para os fios, pois, além de hidratar, eles também disfarçam a aparência desgastada das pontas e reduzem o frizz.

5 – APARE AS PONTINHAS

Acredite, se o problema de pontas duplas está bem feio, as vezes a melhor maneira de solucionar é mesmo usando a boa e velha tesoura… mas calma!

É possível eliminar as pontas duplas sem ter que radicalizar tirando muito do comprimento dos fios, ou seja, só removendo as pontinhas ou micro-pontas. A dica é investir nesse simples processo a cada três meses, pois isso irá facilitar a manutenção dos cabelos e evitar que as pontas duplas se rompam e façam os fios ficarem ralos e com aspecto de cabelo mal cuidado e sem corte.

Você também tem pontas duplas? Então comente o que você achou dessa matéria e sobre o que mais você tem dúvidas e gostaria de saber.😉 


Report publication
    0240

    Recomended for you