Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Colorimetria: Quando a cliente se acha muito loira e quer escurecer

Colorimetria: Quando a cliente se acha muito loira e quer escurecer
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Oct. 8 - 2 min read
0250

Entender de Colorimetria Capilar te ajuda a realizar o desejo da cliente.

Primeiro passo é entender o que a cliente quer, pois cliente não sabe quais os efeitos e cores criam cada procedimento que se realiza para chegar no resultado desejado... quando ela fala em escurecer o cabelo, a visão dela é diferente do cabeleireiro.

Quando a cliente diz "quero escurecer um pouco meu loiro", você precisa entender exatamente o que ela quer. Ela fala de escurecer o tom do cabelo? Ou escurecer a quantidade de fios loiros? 

É importante esse esclarecimento porque se trata de procedimento técnico diferente, com entrega em efeito e tom diferentes.

Nesse artigo vou trazer duas técnicas diferentes.

Quando o desejo é escurecer o tom, você pode usar a técnica de escurecer do método de Colorimetria Avançada de desbotar um tom e um reflexo da cor aplicada para as alturas 9 e 10.

Para esse resultado a cima foi aplicado 5.3

Não se deixe levar por um raciocínio enganoso, é certo que escurecer um cabelo que já passou por descoloração e está em tom 9 e 10 é preciso devolver pigmentos azul, vermelho, amarelo.

Quer dizer que dá certo aplicar, por exemplo 5.46 ou 6.32? Não é assim que se faz.

É certo que ao escurecer é necessário devolver azul, vermelho e amarelo, mas tem as quantidades e cores corretas a ser aplicada para entregar o resultado desejado com excelência e durabilidade da cor, com base na técnica ensinada em Colorimetria Avançada, sequência de reflexo.

Quando o desejo é escurecer a quantidade de loiro

Nesse caso o efeito é diferente porque a técnica usada em escurecer é diferente, terá que escurecer partes dos fios loiros na cor natural da cliente. Cuidado importante para não escurecer muito, faça esse escurecimento em apenas 40 ou 30 % dos fios aplicando por exemplo o 3.0 + 1 g de cada corretor, azul, vermelho, amarelo.

*Dica: Quando for escurecer o cabelo selecione a área em proporção de fios inteiros, assim terá efeito de mais uniformidade na cor.

Não se esqueça quando escurecer um cabelo, tão importante quanto saber a técnica é entender o desejo da cliente e do que ela entende e vê como resultado.

Até nosso próximo encontro no Educadores da Beleza.

 


Report publication
    0250

    Recomended for you