Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Colorimetria direcionada a loiro

Colorimetria direcionada a loiro
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Dec. 21 - 4 min read
0340

A primeira coisa que quero compartilhar com você é que os loiros mais lindos e que a cor continua linda por mais tempo são os loiros criados em altura de 9 e 10. Mas como vivemos em um país onde os cabelos em sua maioria são de base escura e quimicamente processado, alcançar fundo de clareamento 9 e 10, não é a realidade da maioria de nós profissionais cabeleireiros.

Por isso temos que encontrar meios técnicos com base em conhecimento de Colorimetria, para conseguir entregar loiros lindos mesmo em fundo de clareamento 8. A formação de colorimetrista nos dá grande vantagem em usar todo o conhecimento em colorimetria para encarar os desafios para entregar os loiros mais desejados pela cliente.

Criar loiros em fundo de clareamento 8 é difícil sim porque a menor quantidade de vermelho existente nesse fundo de clareamento vai interferir na entrega da cor de um loiro platinado, mas é possível entregar sim, para isso você tem que saber qual empresa e qual cor aplicar para chegar no resultado.

Conhecimento em colorimetria faz você saber que em fundo de clareamento duplo terá que saber quais das cores aplicar, como já existe duas das cores primárias um erro na quantidade da cor aplicada mesmo que acerte a cor, é muito fácil do tom ficar bege ou marrom em vez de platinado.

Na Colorimetria tem regras a seguir  violeta neutraliza amarelo, cinza esfria a cor, cinza tem na junção verde que neutraliza vermelho... já vi colegas aplicarem verde para depois aplicar a cor para o platinado .

O platinado em fundo de clareamento 8 ?

Claro que para um platinado em fundo de clareamento 8 temos sim que apagar amarelo e laranja onde tem a presença do vermelho, mas entender de colorimetria te faz aplicar a cor correta na quantidade correta de que forma?

Com reflexo cinza e azul em marcas onde o fundo de pigmento da base seja azul ou verde . Lembrando  que  nesses dois reflexos temos amarelo e azul , no fundo de clareamento já tem amarelo e vermelho... aí estão as três cores primárias para parte da neutralização, e maior quantidade de azul para esfriar a cor o suficiente para criar o tom platinado.

 

Entender de colorimetria te ajuda a saber que se o desejo é branco platinado, terá que alcançar fundo de clareamento 9 e 10 onde só tem resíduo de cor amarela. Como o fundo de clareamento é amarelo, foi lançado no mercado cosméticos tonalizantes só com os reflexos. Ex: 0.89.

Mas temos que entender que quando retiramos cor do cabelo, mexemos na estrutura da cor do cabelo, com isso ele fica sem pigmentos suficientes para fazer o preenchimento dos espaços internos facilitando a não fixaçāo da nova cor, por isso se faz necessário devolver partes dos pigmentos em base para somar com as cores do fundo de clareamento, na base que tem que ser aplicada tem 70% de cores primárias na quantidade certa para cada altura.

O tom branco platinado não é cor natural, mas uma cor customizada com um tom muito frio, se faz necessário usar junto com a cor base os corretores que são próprios para criar tons de cores frias, azul, verde, violeta, Então fica composta a  mistura para o banco  platinado 9.1 + meio cm de cada corretor azul, verde e violeta.

E assim é realizado o desejo da cliente de ter um lindo loiro branco platinado.

Se gostou da informação, ajude a compartilhar para que a informação possam alcançar mais colegas  e assim formemos a corrente do bem. "Juntos somos mais fortes ". 

Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.


Report publication
    0340

    Recomended for you