Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Colorimetria Capilar: Por que só aplicar cor não é o suficiente?

Colorimetria Capilar: Por que só aplicar cor não é o suficiente?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Apr. 12 - 2 min read
0440

Cobre foi uma cor tendência muito pedida nos salões de beleza, muitas vezes a preferência pela cor está relacionada à influência de celebridades circulando nas mídias. Muitas clientes com o cabelo loiro optaram por ter seu cabelo na cor cobre, para atender esse desejo não basta simplesmente aplicar 7.44 ou 7.77 e terá um cobre fiel.

Ideia principal: Na colorimetria capilar temos que levar em conta quanto de cor tem no fundo de clareamento e quanto de cor será aplicada.

Nesse momento vamos nos atentar em uma cliente que está com o cabelo loiro em altura de 9 e deseja um cobre vibrante em altura de 7.

Você como cabeleireiro (a) sabe que cobre é uma cor quente, sabe que o fundo de clareamento 7 é 100% laranja. A cliente na simulação está com um loiro em 9, nessa altura a cor é mais fria e o fundo de clareamento dourado tem menos cor que laranja.

Então temos a seguinte situação: o desejo de cor tem maior quantidade de cor, uma cor mais profunda com mais intensidade, simplesmente aplicar 7.44 em cabelo que está em altura de 9 não terá a mesma cor que se estivesse em altura em 7.44, por que a quantidade de cor não será a mesma.

Esse fato nos faz entender que é necessário reconstruir a cor pra altura de 7, devolvendo todos os pigmentos na  cor necessária, só assim terá o resultado fiel em 7.44.

Como fazer?

7.0 + 7.1 + 7.3. + 7.44-> 7.44. Aqui está a quantidade e os reflexos de cor suficientes para sair de um cabelo loiro em 9 e entregar um cobre em 7.44 , garantindo a fixação e a fidelidade da cor.

Isso é procedimento com base no estudo colorimetria capilar, matemática da colorimetria.

Se você quiser saber mais sobre o universo da Colorimetria capilar continue conosco no site Educadores da Beleza.

Bons estudos.

 


Report publication
    0440

    Recomended for you