Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Colorimetria capilar: Entendendo sobre a formação das cores

Colorimetria capilar: Entendendo sobre a formação das cores
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Oct. 11 - 3 min read
0450

O fascinante mundo da colorimetria, quanto mais se estuda mais se aprende sobre cores.

Visto que os corantes oxidativos precursores da base são de cores mais intensas e menores com capacidade de um maior preenchimento nos espaços do córtex, quando é feito a junção de menor quantidade de base e maior quantidade de reflexo, os  corantes oxidativos aclopadores que são em tamanhos maiores , há mais visualidade das cores em reflexos . É o que vemos na nomenclatura 7.34 onde temos um marrom cobre mais frio pela menor quantidade de base, em relação ao 7.7

Em 7.34 temos o reflexo marrom pela junção das cores primárias amarelo, vermelho e azul pela altura de cor da base, mas com a porcentagem em 50% de base é possível um marrom mais frio como está na imagem abaixo.

Onde foi possível criar um marrom dourado acobreado mais frio, em comparação com o marrom criado em 7.7, em 70 % de base e 30 % de reflexo, onde temos marrom dourado acobreado mais quente.

Nessa junção de cores 7.34 temos um marrom mais frio


Em comparação a junção de cores em 7.7.

Sabendo fazer a matemática ló da colorimetria capilar é possível customizar a cor,  com menor quantidade de cor base para melhor refletir o reflexo e deixar para uso específico, maior quantidade de cor base para melhor preenchimento da cor em cobertura de brancos e escurecimento da cor.

Pode fazer uso da correta porcentagem de cor 

E quando o objetivo for criar um diferencial, apenas fechar um pouco a cor é possível usar a quantidade certa de um determinado reflexo para isso.

Temos como exemplo o reflexo marrom.

Pode fazer uso da correta porcentagem de cor 

O reflexo marrom é revelado com integridade da cor nas alturas 6 e 7, ou seja, fundo de clareamento (vermelho laranja e laranja), onde tem maior quantidade de pigmentos vermelho e amarelo. Porém, é possível usar esse reflexo para não revelar exatamente a cor marrom. Em altura de 9, ou seja, no fundo de clareamento 9 onde há 100% amarelo sem a presença do vermelho. Podemos apenas fechar a cor diminuindo o brilho dourado, criando um dourado diferenciado como é visto na imagem acima em 9.7. É completamente possível perceber a diferença entre 9.0 e 9.7, se você quiser ousar um pouco mais, crie a cor mel em altura de 9.

(9.7 + 9.3) = 9.734 usando empresa de fundo de pigmento a seu favor.

Então é isso, quanto mais se estuda colorimetria avançada, mais entendimento chegamos em relação as cores.

Foi um prazer dividir o que sei com você. Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.


Report publication
    0450

    Recomended for you