Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cobertura de brancos

Cobertura de brancos
Regina Dias Vaz Pinheiro
Sep. 1 - 3 min read
0370

Os cabelos 100% brancos não contém as 3 cores primárias (azul, amarelo e vermelho) e nem fundo de clareamento, pois eles ficam brancos devido a morte dos melanócitos que produz a melanina, com isso a queratina fica sem cor principalmente nas temporãs, onde o sol e a oleosidade do rosto contribui.

Na maioria das vezes, os cabelos brancos são muito difíceis de cobrir devido as cutículas serem muito seladas, por isso, dependendo da cor em que queremos chegar temos que utilizar OX de maior volumagem, sendo de 20, 30 ou 40 volumes para haver uma maior explosão de oxigênio.

Para cobrir cabelos brancos existem 3 técnicas que devemos seguir:

  1. Lavar bem este cabelo;
  2. Acertar na OX dependendo da cor natural, pois na coloração quem determina o grau de "clareamento" é a OX e na "descoloração" é o tempo;
  3. Técnica e a utilização do dourado se necessário, lembrando que não se pode utilizar corretores ou mix se estiver a partir de 30% de brancos nas alturas de tom a partir de 6.7.8 e 9.

Um exemplo:

Cliente com cor natural 5, fios grossos, e a cor de desejo é 8 e tem 70% de brancos aplicar: 8.0 + 8.1 + OX de 40 volumes com fundo de pigmento da coloração azul, que neutralizará o fundo de clareamento do 8 que é amarelo laranja, assim haverá uma explosão maior de oxigênio para o pigmento poder ter acesso ao córtex entrar e revelar a cor de desejo, pois as colorações contem hidróxido de amônio e os tonalizantes contém etalonamina, dietalonamina e trietalonamina. Então, lembrando que o oxidante revela, clareia e conduz.

Não esquecer de colocar a base na mistura, pois dará fixação e o cinza esfriará a cor, e o dourado dará a cor fiel da cartela nas alturas de 9 e 10 (se necessário),  porque nas altura de 6.7 e 8 esquentará a cor pois ainda contem vermelho e laranja nesta alturas.

Então, para manter a cor bem bonita e com brilho deve-se fazer hidratação para repor água H2O, que serve para cabelos finos e ralos A nutrição servirá para os cabelos secos e enrolados repondo óleo e alinhando os fios e dando peso. Já a reconstrução irá servir para todo os tipo de cabelo repondo massa e os aminoácidos necessário.

Mas lembre-se: Não adianta termos todo estes cuidados com os cabelos se não nos alimentarmos corretamente; então devemos ingerir carboidratos, frutas, legumes, proteínas, pois nosso cabelo e pele são feitos de proteínas, assim você estará cuidando não somente do cabelo mas também de seu corpo.

E não esqueça que a" cor desejada não é a cor aplicada" quem fala é o mestre Alejandro Valente.

Obrigada à toda equipe.

 

 

 

 

 


Report publication
    0370

    Recomended for you