[ editar artigo]

Coloração quando não é da linha profissional

Coloração quando não é da linha profissional

Sou formada cabeleireira há 8 anos, quando fiz meu curso para entrar na profissão fazia parte do ensinamento atender gratuitamente pessoas interessadas em cortes, químicas, escovas e hidratações.

Para realizar os procedimentos os clientes traziam os produtos, entre eles o mais comum era coloração da linha varejo popular.

Aproveitei essa experiência para fazer comparações com as linhas de produtos profissionais e acredite, as diferenças são bem grandes.

Hoje tenho tido contato com alguns profissionais que por razões pessoais tem aceitado realizar trabalhos de coloração com produtos trazidos pelas clientes que não são da linha profissional. Como sou colorimetrista formada e entendo muito de colorimetria capilar, resolvi fazer uma experiência teste.

É fácil perceber a diferença de qualidade na concentração da cor pela quantidade de pigmentos que há dentro do tubo do produto.

Entre muitos fatores que tornam uma coloração de boa qualidade, que eu considero muito importante estão: 

Água que vai no produto, não é a mesma água que tomamos, tem que ser desmineralizada, não pode ter influência de oxigênio para que os pigmentos não comecem a se revelar em partes dentro do tubo.

Pigmentos precursores adicionados no creme que contém hidróxido de amônio, a qualidade e quantidade desses precursores que determinam a quantidade de cor que terá a coloração.

Tenho conhecimento sobre cor, em marcas de empresas de fundo de pigmentos violeta, azul, verde. Foi muito fácil perceber que ocorreram mudanças com relação ao fundo de pigmento nos últimos anos.

Em bases escuras onde muitas eram de fundo de pigmento azul, hoje são verdes, outras que eram violeta hoje são azul ou verde tanto em bases escuras, quanto mais claras.

Mas junto com as mudanças percebi também um grande problema: Embora para  o cabelo natural essas mudanças são positivas por que ajudam a esfriar tom, trouxe grandes problemas em cobrir cabelos brancos.

Fique atento (a) se você não conseguir alcançar o resultado que espera em seu trabalho, pois está relacionado ao uso de produtos que não tem qualidade em cor suficiente para criar a cor desejada. Sempre dê preferência em trabalhar com produtos profissionais, só assim será possível garantir o trabalho realizado.

Qualquer dúvida pode perguntar!

 

Elizete Souza Costa Jardim 

Educadores da Beleza - Colorimetria
Elizete Souza Costa Jardim
Elizete Souza Costa Jardim Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler matéria completa
Indicados para você