[ editar artigo]

Coloração: Eumelanina e Feomelanina

Coloração: Eumelanina e Feomelanina

A coloração em questão não é uma marca nova surgindo no mercado. A informação que quero dividir com você, é a coloração encontrada em seres humanos.

Seres humanos apresentam diversas tonalidades de pelo e pele, lembra por que isso acontece? Vamos a aprender ou relembrar!

A coloração no cabelo e pele humana é resultante da interação de pigmentos através da melanina, uma proteína produzida por um aminoácido tirosina que tem a interação nos melanócitos.

A coloração de nosso cabelo e pelo deriva dos pigmentos primários.

A coloração do cabelo e pele humana não é apenas para personalizar a bela característica humana, mas também é importante na proteção contra os raios nocivos do sol. O que nos lembra porque pessoas que são albinas tem que criar sua própria proteção artificial contra os raios nocivos do sol.

Lembrando que albino sofre de uma anomalia, não produz melanina por uma deficiência na ação da tirosinase ou por não transportar tirosina para o núcleo dos melanócitos.

Em produção normal de melanina, há dois tipos de melanina que são produzidos nos melanóssomos: Eumelanina e Feomelanina.

A Eumelanina se apresenta nas cores pretas e marrons, ou castanhos.

A Feomelanina se apresenta em vermelhos e amarelos.

A profundidade da cor é determinada pela quantidade de Eumelanina e Feomelanina em ação em conjunto, em proporções diferentes.

A profundidade da cor se divide em níveis diferentes de 1 a 9 em cores naturais.

• Níveis de 1 a 5 a profundidade da cor dominante é vermelho.

• Nível de 6 a 8 a cor se divide em proporções diferentes em vermelho e amarelo com profundidade na cor vermelho laranja, laranja ou amarelo laranja.

• Nível 9 a 10 a profundidade da cor é amarelo.

Em suma, a ação em conjunto de Eumelanina e Feomelanina cria a cor natural de cabelo e pele humana e a concentração de uma mais que a outra determina as cores em profundidade diferentes para personalizar a bela característica humana e proteger contra os raios nocivos do sol.

Para quem quer ir mais além, usa esse conhecimento da magnífica criação humana para criar as lindas cores cosméticas.

* Informações adicionais: Definição de coloração ato ou efeito de dar ou adquirir cor.

Como seres pensantes, a cada dia evoluímos em conhecimento. Tenho percebido que as empresas de colorações tem se atualizado ao termo mais adequado a coloração, algumas já trazem em sua embalagem o termo coloração no sentido da função do produto, com identificação diferenciada se ao colorir a pigmentação será permanente ou semi- permanente de acordo com sua base química se é hidróxido de amônio ou Ethalonamina

É um prazer dividir o que sei com você.

Nos vemos sempre por aqui no Educadores da Beleza.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elizete Jardim. Colorimetrista
Elizete Jardim. Colorimetrista Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler conteúdo completo
Indicados para você