Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Coloração em 1/1, sabe por quê?

Coloração em 1/1, sabe por quê?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Aug. 12 - 2 min read
0110

Parece algo sem importância mas você pode gostar de saber disso...

Resposta: Porque em produtos de transformações, como colorações existem formações químicas que nem sempre os detalhes são revelados pelas marcas o por que são assim.

Ao saber qual diferença o produto traz à seu trabalho te dá oportunidade de  escolher por produtos diferenciados.

Na coloração, que é indicado o uso de oxidante em 1/1 que é encontrado nas marcas internacionais, é indício de que o produto tem menos quantidade de hidróxido de amônio, então sendo assim não haverá necessidade de tanto eriçamento das cutículas, isso proporciona um cabelo menos agredido por química.

Pela qualidade da cor, percebo não ter necessidade de tanta abertura de cutículas e também percebo nesse detalhe, qualidade nos corantes oxidativos, pigmentos precursores (os corantes oxidativos, primeiro as cores primárias azul, vermelha, amarela) e aclopadores (os reflexos corantes oxidativos dos reflexos) com tecnologia na fabricação em tamanho e quantidade suficientes para preencher o espaço e garantir ótima qualidade na cor como resultado.

Agora já sabe, a quantidade de hidróxido de amônio exige menor quantidade de oxidante para anabolizar o corante oxidativo.

Nota: Quando você não segue a orientação do fabricante em usar a medida certa de oxidante, ao fazer o preparo da cor de sua cliente, pode ocasionar irritação no couro cabeludo da cliente por não ter sido diluído o hidróxido de amônio tanto quanto necessário.

Espero que essas informações sejam de ajuda, qualquer dúvida fique a vontade para perguntar.

Nos encontraremos sempre por aqui no Educadores da Beleza!


Report publication
    0110

    Recomended for you