Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Coloração e tonalizante: Você sabe a diferença e em que momento usar cada um?

Coloração e tonalizante: Você sabe a diferença e em que momento usar cada um?
Rosimeire Pereira
mai. 23 - 2 min de leitura
0250

A coloração é um agente alcalino que vai causar o inchaço da cutícula para que o oxidante conduza o pigmento até o cortex do cabelo e lá dentro junto com o oxidante vai haver a explosão de oxigênio e o pigmento vai revelar dentro do cortex. Mas como eu sei o momento em que eu devo usar uma coloração?

1 - Vou usar uma coloração sempre que precisar clarear o cabelo natural em 1 a 4 tons, de acordo com a volumagem do meu oxidante de 20 volumes. Eu clareio até 2 tons com 30 volumes e até 3 tons com 40 volumes. Para clarear até 4 tons, uso essa técnica sempre que necessário em cabelos naturais.

2 - Quando preciso cobrir cabelos brancos.

3 - Quando vou escurecer um cabelo natural. É muito importante conhecer a reação de cada produto no cabelo e a função de cada um, para não utilizá-los de maneira incorreta e danificar desnecessariamente a estrutura do cabelo. Hoje em dia, os cabelos já sofrem bastante desgaste, então devemos nos preocupar em preservá-los o máximo possível. O tonalizante é à base de etalonamina, que é uma amônia diluída e não tem o poder de dilatar a cutícula. Ele apenas deposita pigmento no cabelo. Em cabelos que já possuem as cutículas eriçadas, o tonalizante é perfeito, pois apenas necessita do depósito de cor, não havendo a necessidade de dilatação das cutículas como no caso de um cabelo descolorido.

Quando devo usar o tonalizante?

1 - Quando vou escurecer um cabelo que já foi clareado, seja por coloração ou descoloração.

2 - Para tonalizar mechas, seja para neutralizar ou direcionar para qualquer cor da cartela. É muito importante usar tonalizante ao invés de coloração, pois o cabelo já passou por uma química que elevou demais o pH, e a coloração, por conter hidróxido de amônio, deixará o cabelo mais sensibilizado desnecessariamente. Nesse caso, apenas é necessário o depósito de pigmentos, e o tonalizante cumpre perfeitamente essa função.

Espero que esse conteúdo seja relevante para quem o ler. Qualquer dúvida, deixe nos comentários que terei imenso prazer em responder. Siga-me nas redes sociais, pois compartilho diariamente conteúdos muito importantes sobre colorimetria. Instagram: @rosyhair38.



Denunciar publicação
    0250

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.