Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Coloração: Como surgiu?

Coloração: Como surgiu?
Aline paula Debortoli merlo
May. 21 - 2 min read
0230

Você sabia que o gosto das mulheres em tingir os cabelos surgiram da 1º guerra mundial? Essa moda de colorir, descolorir e cortar os cabelos foi um grito de independência das mulheres.

Um jovem químico, em 1907 cria suas primeiras fórmulas de tinturas para cabelos a base de compostos químicos inofensivos e por nome "Aureale”. As tinturas foram uma inovação da época trazendo uma gamas de cores sutis, enquanto os outros métodos que o mercado oferecia a base de henna ou de sais minerais era muito agressiva e proporcionava  um resultado muito chamativo e artificial. E logo se tornaria uma das maiores empresas mundiais, "L'Oreal" veio para fazer a diferença para as mulheres, elas se tornaram mais vaidosas e algumas na intenção de esconder a própria idade colorindo os fios brancos, em consequência disso podendo fazer suas escolhas, dentre elas mudar a cor dos cabelos.

Nessa época também surgiram os shampoos parecidos como o de hoje em dia, na França surgiu o primeiro shampoo para o grande público com uma fórmula pronta para o uso, suave para todos os tipos de cabelos. Naquela época não era de costume lavar os cabelos com frequência, hoje em dia temos a consciência ao fazer uma coloração e a importância da limpeza dos fios.

Mais tarde o loiro platinado fez sua estreia, essa moda veio a partir da exibição do filme "Loira Platinada" exibida em Hollywwood, daí em diante foi e é considerado, até nos dias de hoje a cor mais sedutora da época.

O teste de mecha também passou a ser uma etapa importante no processo de coloração e, como químico da L'Oréal, ajudou a criar produtos para a descoloração dos fios que revolucionaram ainda mais a indústria. Pela primeira vez se tornou possível clarear pra valer a cor natural do cabelo e morenas poderiam se tornar loiras ou loiras ficarem mais loiras, e assim bombou os cabelos platinados.

No dia 04 de abril de 1939 muda oficialmente para o nome "L'Oreal" e sua sede continua localizada no mesmo endereço até nos dias de hoje.

Uma revolução e um avanço enorme para a época!

Aline 


Report publication
    0230

    Recomended for you