Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Coloração base natural, quando usar? Descubra a resposta e faça a diferença

Coloração base natural, quando usar? Descubra a resposta e faça a diferença
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jan. 16 - 3 min read
0850

Muitos cabeleireiros ficam na dúvida quando querem mudar apenas a altura de tom do cabelo da cliente e manterem uma cor sem reflexo, tirando da cor natural preto e levando para o tom castanho claro ou loiro escuro, para muitos, aplicar a base na cor natural garante o resultado. Mas nesse artigo vou te mostrar que não é assim que se dá no resultado final.

Nos seres humanos, os cabelos naturais são das seguintes cores:

Pretoscastanhos, ruivos, loiros, nas cores cosméticas são: pretos, castanho escuro, castanho natural, castanho claro, loiro escuro, loiro médio, loiro claro, loiro muito claro e loiro claríssimo.

Por que essa diferença?

Duas razões: Primeiro porque temos dois tipos granulosos no cabelo que quantificam a intensidade da pigmentação, mais pigmentos ou menos pigmentos, são eles, os granulosos que correspondem aos pigmentos escuros do preto ao castanho, e o difuso que corresponde  aos pigmentos claros, os loiros, loiro escuro, loiro médio e loiros claros.

Segundo, ao transformar a cor do cabelo, ele é submetido a oxidação química que tira a quantidade exata desses granulos que corresponde a cada pigmentação.

Quando o cabelo é clareado ou descolorido será adicionado a ele cor cosmética que vai se somar a cor existente no cabelo sem a precisão exata do que realmente existe em um cabelo natural, com o estudo em colorimetria capilar é possível corrigir o erro no resultado por aplicar a contra cor da cor gerada pela oxidação, a oxidação em cabelo sempre deixa o cabelo em fundo de clareamento, quer seja visto ou não o processo acontecendo, sempre ao oxidar ficará em resíduo dos pimentos naturais que são: vermelho, vermelho laranja, laranja, amarelo laranja e amarelo.

A base natural na cosmética capilar é para ser feito sobreposição de cor em escurecer o cabelo.

Sem a contra cor do reflexo ela deixa o cabelo em percepção de mais escuro e quando a cor desbota aparece o brilho de cores do cabelo que não foi neutralizado.

Quando é para usar base no cabelo?

Quando precisar escurecer um cabelo que está mais claro do que a cor desejada pela cliente.

Exemplo: O cabelo foi descolorido e está em altura de tom 8 e agora a cliente quer voltar para sua cor natural 5 castanho claro, a base precisa estar na mistura para garantir a fixação da cor, porque o cabelo tinha pouca cor, mas para ter o cabelo mais natural sem a percepção de artificial é preciso estar junto o reflexo, para a cor ficar excelente usa-se a técnica de escurecer sequência de reflexo do método colorimetria avançada (5.0 + 5.1 + 5.3).

Outro momento que terá que usar coloração base natural é quando for fazer cobertura de cabelos brancos, embora o cabelo branco não tem fundo de clareamento para neutralizar é importante usar junto uma coloração com reflexo para deixar a cor mais suave para o natural, exemplo  7.1 + 7.0.

Caso tenha alguma dúvida não hesite em perguntar 😉

ƑƠƖ ƲM ƤƦƛȤЄƦ ƊƖƔƖƊƖƦ Ơ ƢƲЄ ƧЄƖ ƇƠM ƔƠƇê. 𝕰𝖑𝖎𝖟𝖊𝖙𝖊𝕵𝖆𝖗𝖉𝖎𝖒 𝕮𝖔𝖑𝖔𝖗𝖎𝖒𝖊𝖙𝖗𝖎𝖘𝖙𝖆 F҉I҉C҉A҉M҉E҉U҉ A҉B҉R҉A҉ÇO҉


Report publication
    0850

    Recomended for you