Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Coloração a base de água

Coloração a base de água
FERNANDES NOVA
Apr. 4 - 2 min read
0160

Cada tipo de coloração tem suas características e proporcionam efeitos diferenciados aos cabelos. Por isso, na hora de mudar o visual e tingir os fios, o profissional deve explicar para a cliente que vai escolher o tipo mais adequado de tintura de acordo com o efeito esperado, evitando surpresas no resultado.

Coloração a base de água, o fato é: muitas pessoas usam por achar mais saudável, já que as mesmas não contém na formulação o agente alcalino Hidróxido de Amônio. A verdade é que muita gente acha a amônia o grande vilão, que causa malefícios para o cabelo e saúde.

Sabemos que tudo em excesso vai causar transtorno, com a amônia não é diferente, o uso indiscriminado do super clareador por exemplo,  já que os mesmos contém muito desse agente alcalino e poderá causar porosidade entre outros problemas. Sabemos que sem amônia não é possível realizar com precisão, transformações como mechas e coloração permanente. Mas o fato em questão é: Coloração a base de água é mais saudável??? Por que não contém amônia???

Vamos lá, se não tem esse agente alcalino, precisa de outros, faz todo sentido né? E esses outros são constituídos de metais pesados como Nitrato de Prata e Aceto de Chumbo, quando usado a longo e médio prazo podem provocar sérios problemas de saúde. Além disso esses metais provocam incompatibilidade com o Hidróxido de Amônio, ao fazer mechas em um cabelo que tenha esse tipo de coloração, vai haver aquecimento intenso, se o processo não for interrompido imediatamente haverá o chamado corte químico, além de outros danos como ressecamento e quebra futuros.

Resumo, a amônia não é um vilão, é fundamental para trabalhos de transformação e coloração a base de água não é saudável como parece. Tenha cuidado com as mesmas.

Nesse vídeo, o Alejandro Valente explica qual a coloração certa:

 

Dúvidas, consulte um profissional.

Fernandes Nova


Report publication
    0160

    Recomended for you