Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cobrir brancos

Cobrir brancos
Maria da Silva Maçaneiro
Sep. 22 - 2 min read
0200

Primeiro passo para uma perfeita cobertura de brancos é lavar o cabelo antes da coloração, pois quando o cabelo está oleoso não absorve bem a coloração. 

O ideal é sempre usar a cor base para cobrir os brancos, se um cabelo for 100% branco pode se usar somente a base, mas se tiver cabelo natural precisa  colocar uma cor fria junto para não revelar uma cor quente. 

Quando o cabelo for 100% branco a melhor água oxigenada é a de 40 volumes, pois tem uma melhor explosão de oxigênio e consegue levar mais para dentro do córtex.

Quando tem cabelo natural junto com os brancos como calcular qual água  oxigenada usar?                           

Precisa calcular qual é a cor natural deste cabelo e quantos tons precisa clarear, escurecer ou manter o tom. Ou seja, a volumagem do água oxigenada depende do cabelo natural que está ao lado do branco. 

Em cabelos claros com dificuldade de cobertura de brancos pode-se usar o dourado como reforço, exemplo: cabelo natural 6.0 o desejo é 8.0, pode-se aplicar 8.0 + 8.1 + 8.3, lembrando que o dourado não é uma regra e sim um reforço, isso quando tiver dificuldade na cobertura brancos.

A dificuldade de cobrir brancos se deve a resistência da cutícula, necessitando de uma volumagem maior de água oxigenada, precisando ser usado 40 volumes.

 

Maria da Silva Macaneiro

Colorimetrista educadora cabeleleira

Engenharia de corte, Masterclass, Visagismo

mmfashion.maria@gmail.com 

Educadores da Beleza       

Professor: Alejandro Valente

 


Report publication
    0200

    Recomended for you